O poder dos probióticos para a nossa saúde

Rudney Dicas Saúde 19-11-14 benefícios dos probióticos, Dicas Saúde, probióticos comentários

Certamente você já ouviu falar deles algumas vezes, mas ainda não sabe exatamente o que são realmente os famosos probióticos e quais são seus benefícios.

Embora todos nós sabemos que são bons para a nossa saúde, há um grande desconhecimento sobre os probióticos. Mas vamos esclarecer algumas dúvidas sobre estes microorganismos e seus muitos benefícios à saúde. Informação é poder, portanto, devemos saber muito bem o que consumimos.

O que são?

Antes de prosseguir, vamos explicar exatamente o que são os probióticos. Os probióticos são microorganismos vivos que podem conferir um benefício à saúde de seus hospedeiros, uma vez que esses microorganismos promovem a flora bacteriana intestinal.

Além disso, os probióticos favorecem o sistema imunológico e estimulam a produção de vitaminas, enzimas e ácidos graxos.

Alimentos probióticos

E onde podemos encontrar esses microorganismos? Alimentos fermentados probióticos podem ser encontrados em leites fermentados e iogurtes. Embora nem todos os probióticos são igualmente benéficos para a nossa saúde, como alguns outros têm mais efeitos saudáveis.

Especialistas em saúde também recomendam probióticos, uma vez que consideram uma alternativa natural e muito saudável, sem efeitos colaterais. Bactérias positivas que devem fazer parte de nossa dieta diária.

Contra a obesidade a diabetes

Além disso, os microorganismos também ajudam a reduzir a gordura do fígado. Pelo menos é o que revela um grupo de especialistas da Universidade de Granada, na Espanha, em um estudo publicado na revista Plos One, onde é mostrado que os probióticos são um grande aliado contra doenças como obesidade e diabetes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: