Fumar e beber álcool atrasa na recuperação da fratura

Mateus Dicas Saúde 28-05-14 fraturas, parar de beber bebidas alcoólicas, parar de fumar comentários

Fumar e beber álcool piora após a recuperação da fratura

Fazendo esporte, exercício físico, no trabalho ou na vida cotidiana … Em inúmeras situações podem ocorrer imprevistos e sofrer uma fratura ou rachadura em um osso. O melhor é não fumar ou beber, ou fazê-lo com moderação sempre. Mas se houver uma lesão óssea, tenha em mente que se você estiver fumando ou bebendo álcool diariamente irá atrasar a sua cicatrização.

Recentemente falamos que o osso é um tecido vivo que precisa de estímulos e cuidados para remodelar e ajudar a apoiar os esforços. No caso de uma fratura, também necessita de alguns cuidados para se recuperar bem, e não beber álcool ou fumar é um bom fator de previsão de melhorá e mais recuperação precoce.

Tanto no caso de uma fratura como uma rachadura em um osso, respeitar os tempos de cura, em seguida, executar uma carga progressiva vai ajudar a formação de um calo que pode ser retornado para o exercício e esforço sem problemas, e sem deixar sequelas ou pelo menos deve ser mínima.

Álcool e tabaco: É preciso moderar o seu consumo se sofrer uma lesão óssea.

Além dos cuidados de uma lesão, os hábitos alimentares e o estilo de vida influenciam significativamente na recuperação de lesões. Um artigo recente (julho de 2014) no The Journal of Bone and Joint Surgery analisou vários estudos sobre o tema, resultando em fumantes que precisavam de mais tempo para se curar em caso de fraturas em comparação com indivíduos não-fumadores.

Há também informações semelhantes no caso de álcool. A baixa potência não tem a causar problemas, mas quanto mais o consumo de álcool existe o mesmo problema com o tabaco: A recuperação da fratura é mais lenta, o que cria mais potencial para aparecer problemas.

O atraso na recuperação, retarda a volta nas atividades.

Mais tempo de cura significa mais tempo de imobilidade, com tudo o que implica: Problemas circulatórios, compressão por ter a zona lesionada gessada, o aumento da fraqueza muscular, perda de mobilidade maior.

Para tudo isso é que a recuperação vai começar mais tarde e feriu a área afetada, o que levará a um aumento na recuperação de todos os tempos.
Se você também é, no caso de uma fratura exposta, maior a cura também expostos a maior risco de infecção.

Outro risco a considerar enquanto a fratura ainda não esta curada: É que prolongar a recuperação aumenta o risco de pseudartrose, ou seja, uma recuperação indevida dos segmentos ósseos que podem causar dor e, em alguns casos requer tratamento cirúrgico para a sua solução.

Em suma, se alguém tinha dúvidas se deve reduzir (ou mesmo eliminar) o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, como regra geral, a resposta é sim, e, no caso particular de lesões ósseas anormais (fraturas, fissuras, necessidade Implante dentário …) a resposta é sim, claro.

Este Post te ajudou?
  
  • pode beber alcool depois de cirurgia por fratura
  • qual a bebida alcoolica aconselha-se beber, apos cirurgia ossea?
  • bebida alcoolica atrasa consolidação óssea
  • depois de cirurgia de fissura posso tomar alcool?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: