Frutas e verduras que não podem faltar em sua dieta para emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 06-09-16 Dieta, dieta para emagrecer, emagrecer comentários

Sempre que o verão está chegando, muitas pessoas já começam a se preocupar com seu peso, pensando na praia ou piscina. Mas não se desespere, você ainda tem chance de entrar em forma e perder aqueles quilos extras sem colocar sua saúde em risco.

Idealmente, você precisa realizar uma dieta em que inclua várias frutas e legumes, porém, há alguns alimentos que são especialmente bons para perda de peso e não podem faltar em sua dieta para emagrecer.

Frutas para perder peso

Você sabe que as frutas são essenciais em qualquer dieta para emagrecer, porque contêm alto valor nutritivo, além das vitaminas e minerais. Por favor, note que você não deve passar o dia comendo apenas frutas, porque seu corpo precisa de mais tipos de alimentos, mas lembre-se de incluir essas variedades em seu menu semanal.

Frutas cítricas

Todas as frutas cítricas têm um efeito diurético e muita fibra que ajuda no trânsito intestinal. Sua ingestão calórica é baixa e estas frutas são ricas em vitamina C e cálcio.

Especificamente, o limão ajuda a purificar o sangue e queimar o excesso de gordura corporal. Tomar o seu suco misturado com água morna em jejum é uma ótima maneira de perder peso. Isso porque essa mistura, evita a retenção de líquidos, é purificadora e protege o fígado.

Frutas vermelhas

Todas as frutas vermelhas são ricas em fibras e são ideais para regular sódio no corpo. Em adição, são capazes de melhorar a assimilação de açúcares e gorduras que comemos. Além disso, têm um sabor muito agradável e podem ser um lanche perfeito para acompanhar iogurtes e cereais, e até mesmo como um ingrediente para saborosos smoothies para emagrecer.

Melancia

90% de sua composição é água, por isso é uma mais das melhores frutas para reduzir o apetite, hidratar e limpar o corpo.

Abacaxi

Esta é uma das melhores frutas diuréticas do mundo. É uma excelente comida para eliminar toxinas e para ajudar a prevenir a constipação.

Verduras para perder peso

Verduras, assim como as frutas, são de grande ajuda em uma dieta para emagrecer. Elas também ajudam a queimar gordura e são alimentos de baixa caloria. Além disso, possuem antioxidantes, minerais e vitaminas essenciais para nosso organismo. Outro ponto muito positivo, é que têm a opção de preparar sucos verdes que são uma maneira conveniente de consumi-los.

Alcachofras

Fornecem grande quantidade de fibra que ajuda a controlar o colesterol. Também protege o fígado, purificam o corpo e melhoram o processo de digestão. Por possuírem uma baixa quantidade de calorias e serem rica em fibras, é um alimento muito saciante.

Aspargos

Como as alcachofras, os aspargos fornecem fibras e agem como um diurético natural. Eles contêm muito potássio e pouco sódio, assim, estes vegetais são muito eficazes para ajudar na perda de peso.

Acelga e espinafre

Eles são vegetais folhosos verde escuro, isso significa que são muito ricos em beta-caroteno, um componente que é convertido em vitamina A uma vez digerido. Esses alimentos também fortalecem o sistema imunológico e proporcionam brilho para a pele e cabelo. Eles contêm muitas vitaminas, minerais e fibras, por isso o seu valor nutricional é muito completo.

Brócolis

O brócolis é um dos vegetais mais ricos em vitaminas e minerais, além das vitaminas, contendo beta-caroteno, ácido fólico, ferro, fibra e potássio. Sei efeito antioxidante torna o nosso sistema imunológico mais forte.

Mais informações

Como você pode ver, muitas frutas e verduras são o complemento perfeito para as dietas de perda de peso. Estes são apenas um alguns exemplos, mas existem variedades para todos os gostos. Lembre-se que a dieta sozinha não garante os melhores resultados, para isso é necessário a realização de um estilo de vida saudável e a prática de atividades físicas regularmente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: