Fatores que favorecem alergias respiratórias

Fatores que favorecem alergias respiratórias

Fatores que favorecem alergias respiratórias

Fatores que favorecem alergias respiratórias

Primeiramente mencionaremos que depois de passado os meses frios do inverno, a mudança de temperatura com a chegada da primavera, afeta e irrita as vias respiratórias em muitas pessoas, modificando seu funcionamento e tornando-as mais suscetíveis a infecções. Particularmente os vírus se proliferam nesta época.

As infecções virais que se proliferam na primavera, tem relação com uma alteração das condições locais das mucosas do sistema respiratório e do sistema imunológico que reativam os processos alérgicos. Por esta razão, se você sofre de um resfriado mal curado desde o inverno, pode terminar com uma asma brônquica e piorar significativamente os sintomas e desconforto. Com a chegada do calor há um aumento dos ácaros e fungos que desencadeiam tais crises respiratórias.

Dentre os fatores inimigos das pessoas alérgicas, estão os ácaros, que se proliferam tanto no outono como na primavera, e vivem em colchões, travesseiros e tapetes, por exemplo, eles se acumulam no interior de casas e escritórios durante o inverno. Esses mesmos se potencializam durante o frio, em casas que não são devidamente ventiladas e em ambientes em que o ar-condicionado não é devidamente limpo. Se somarmos a esta condição, a quantidade de alérgenos que reaparecem na primavera, aumentam-se os riscos de um contágio, que quando produzido reagem de maneira descontrolada e respondem se defendendo, através obstruções e desencadeando crises.

Este artigo te ajudou?
  • +11 curtiram
  • -2 não curtiram