Estudo revela maneira simples de reduzir o risco de 13 tipos de câncer

Rudney Câncer, Doenças 12-10-16 Câncer, câncer de mama, Câncer de Próstata comentários

Um dos muitos benefícios do exercício inclui a otimização de seu corpo para combater diferentes doenças, como câncer. Infelizmente, muitas pessoas ainda não praticam, pelo menos, 30 minutos de atividade física diária ou conseguem atingir a quantidade recomendada de atividade física semanal.

Exercícios físicos e câncer

O exercício ajuda a controlar o peso, melhorar o humor, aumenta a energia, melhorar o sono e até melhora a atividade sexual. Um estudo acrescenta a esta lista a capacidade do exercício para reduzir drasticamente o risco de 13 tipos de câncer!

O estudo, publicado na JAMA Internal Medicine, analisou informações sobre 1,4 milhões de pessoas com idades entre 19 e 98 anos que foram acompanhados ao longo de um período de tempo 11 anos. Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde, Universidade de Harvard e outras organizações líderes mundiais de investigação recolheram dados sobre o exercício das pessoas durante o tempo de lazer (como caminhada rápida, natação e corrida) e qual a intensidade.

O estudo descobriu que as pessoas que estavam mais ativas reduziram seu risco de 13 tipos diferentes de câncer, em comparação com aquelas que se exercitavam menos e viviam estilos de vida sedentários.

O exercício reduziu o risco de câncer de esôfago em 42%, câncer de fígado em 27%, câncer de pulmão em 26%, câncer de rim em 23%, câncer de estômago em 22%, câncer de endométrio em 21%, leucemia em 20%, mieloma em 17%, câncer de cólon em 16%, câncer de cabeça e pescoço em 15%, câncer de reto e da bexiga 13% e câncer de mama em 10%.

O exercício mostrou-se eficaz para alterar os níveis hormonais, reduzir a inflamação que causa esta doença, melhorar a digestão e manter o equilíbrio energético. O melhor é que você não precisa passar horas do dia se exercitando, o estudo constatou que a atividade física de intensidade moderada também resultou em benefícios para prevenção do câncer.

Benefícios dos exercícios físicos

Centenas de estudos anteriores sugerem que o exercício tem o poder de diminuir o risco de certos tipos de cânceres. Este estudo, no entanto, deve inspirar os médicos a prescrever exercício físico como um remédio poderoso para prevenção de diversas doenças e bem estar geral do corpo.

O exercício deve fazer parte da sua cultura diária, por isso não deixe de experimentar e encontrar algo que você realmente goste e comece a praticar diariamente.

Mais informações

E você, está se prevenindo? Esta pesquisa prova ainda mais que o exercício físico é uma parte necessária de um estilo de vida saudável. Se você tem dificuldades para começar a se exercitar em uma rotina diária, primeiro identifique um tipo de exercício que você gosta e considere se ele pode fazer parte de sua rotina diária. Andar a pé ou de bicicleta para o trabalho é uma excelente maneira de começar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: