Estressado? Reduza a ansiedade com esses alimentos

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 20-07-14 alimentos para reduzir o estresse, reduzir a sua ansiedade com estes alimentos saudáveis comentários

Se o seu estado atual é “estressado”, não se preocupe. Você pode reduzir a sua ansiedade com estes alimentos saudáveis e ainda saborosos. Infelizmente, o estresse não é algo que podemos controlar facilmente, e acreditamos que tudo o que podemos fazer para evitar ele deve ser incluído em nossos hábitos.

Comer nozes

Apenas 1/4 de xícara por dia de amêndoas, pistache e nozes é o que você deve consumir para fornecer antioxidantes procedentes da vitamina E, entre outras virtudes, fortalecem o coração e a pressão arterial dois aspectos que você deve procurar se você tende a ficar estressado.

Leite desnatado

De acordo com a Dra. Mary Dallman, professora de fisiologia da Universidade da Califórnia (EUA), beber um copo de leite morno, além de aliviar tensões, reduz espasmos, desconforto pré-menstrual, irritabilidade e, especialmente, o estresse.

Aveia

Este alimento, com as suas várias propriedades, também é muito bom para evitar o estresse, pois seus carboidratos liberam serotonina, e por causa dessa liberação gradual faz com que os níveis desse neurotransmissor permaneçam constantes em nosso corpo, causando uma sensação de tranquilidade.

Abacate

1/2 abacate tem cerca de 487 miligramas de potássio, ideal para baixar a tensão arterial elevada.

Laranja

De acordo com um estudo realizado em Psicofarmacologia, as pessoas que consumiram 3.000 miligramas de vitamina C antes de passar por situações que os geraram estresse, como entrevistas de emprego ou conferência, entre outros, tiveram seu nível de cortisol, a pressão sanguínea e a ansiedade diminuídos.

Salmão

O consumo frequente (pelo menos duas vezes por semana) de ácidos graxos ômega-3, reduz o estresse, cortisol e adrenalina, dois fatores importantes que favorecem o estresse.

Espinafre

Comer uma porção de espinafre equivale a suprir 40% da necessidade diária de ingestão de magnésio exigido pelo organismo, e ainda ajuda a prevenir enxaquecas e fadiga, dois fatores que produzem estresse em nosso corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: