É uma boa fazer exercícios ao ar livre em uma cidade grande?

Rudney Dicas Saúde, Fitness 31-01-15 Dicas Saúde, Exercícios, fitness, poluição comentários

Com tantos alertas e incentivos para deixar a vida sedentária e cuidar da saúde, muitas pessoas estão procurando entrar em forma e começar a praticar atividades físicas, seja num ginásio, academia ou ao ar livre.

A verdade é que a prática de exercícios físicos ao ar livre vem crescendo cada vez mais. Por outro lado, os exercícios nas ruas da cidade, em vez de um lugar fechado, pode ter efeitos controversos. Essa alternativa proporciona uma oxigenação maior para o corpo. No entanto, alguns especialistas dizem que o exercício do ar livre em torno de grandes cidade não é tão bom assim. Quer saber por quê?

Os perigos de se exercitar na cidade

Como acabei de mencionar, as ruas de nossas cidades podem não ser ideais para o esporte, especialmente se o ambiente é cheio de poluição, algo muito comum em todas as grandes cidades. A razão é simples: respirar ar poluído dificulta o movimento e a respiração, e impede a melhora da capacidade pulmonar.

Recomendações

Para evitar esses efeitos negativos podemos seguir uma série de recomendações. Por exemplo, os golfistas devem usar luvas durante o jogo e não visitar os campos quando estão sendo tratados com fertilizantes e pesticidas, os nadadores devem evitar dar um mergulho na praia após as fortes chuvas porque há uma maior possibilidade de transbordamento de esgoto e drenagem, e os corredores, caminhantes e ciclistas são aconselhados a acompanhar indicadores de qualidade do ar e quando a poluição está muito alta, sair para se exercitar cedo ou à noite.

Mais informações

Praticar esportes é sempre uma atitude muito boa para cuidar da saúde e, praticar esportes ao ar livre pode ser uma opção barata e divertida. Porém infelizmente, a poluição pode ser um obstáculo maior para aqueles que se exercitam nas ruas de grandes cidades, pois durante a atividade física, nosso corpo precisa de mais oxigênio e, respirar grandes quantidades frequentemente de um ar com qualidade baixa pode ser a causa de vários problemas respiratórios, por exemplo.

Mas não deixe que a poluição atrapalhe sua busca por uma vida mais saudável, pois é possível praticar exercícios em casa e ainda conseguir grande benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: