Dormir bem ajuda a perder peso

Mateus Dicas Saúde 14-10-14 descansar, dormir comentários

Dormir bem ajuda a perder peso

Dormir bem produz o descanso fundamental para o desenvolvimento das nossas defesas, e devemos considerar quando vamos comprar um colchão.

Você sabia que se o descanso não é adequado somos mais propensos a ter doenças e ataques contra as nossas defesas?

Portanto, se o descanso é essencial, tanto no crescimento das crianças como para os adultos pois ajuda a regenerar rapidamente as células.

Se depois dessas explicações ainda sim achou pouco para levar o descanso a sério, irei lhe dizer um motivo muito importante: Estudos confirmam que o descanso ajuda a perder alguns quilos. Vou explicar.

Por que o sono ajuda a perder peso

As horas de descanso recomendadas nunca podem ser inferior a sete e também ultrapassar nove.

Se você dormir menos horas e está acostumado a fazer exercício físico, os músculos não conseguem se regenerar e, portanto, não se recuperam. Assim, para que você possa continuar praticando exercícios físicos e desenvolver os músculos corretamente, você deve dormir mais de 7 horas.

Além disso, quando o descanso é inadequado costumam comer pior durante o dia, uma vez que temos a sensação de estar sempre cansados, o que é muitas vezes confundido com fome. Também somos mais propensos a não respeitar os horários certos das refeições.

Isso pode acontecer, em algumas ocasiões, que alguns dias que você não dormir o suficiente e não respeitar os horários, nada acontece, mas lembrando apenas poucos dias.

Mas se isso se prolongue por muito tempo, o nosso corpo reage à procura interna de energia necessária para que a fadiga desaparece em vez de cumprir a função de queimar gordura e transformá-la em energia.

Dica: Para a digestão se realize não deve dormir logo depois que comer no jantar. Nem comer em abundância durante a noite, porque a digestão torna-se mais pesada e a custa para transformar os alimentos em energia. Além disso, pode provocar indigestão.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: