Dor ciática: prevenção e tratamento

Davi Dicas Saúde 29-07-13 Destaque, Dicas Saúde, Dores comentários
dor ciática prevenção e tratamento

Dor ciática: prevenção e tratamento

Todas as dores são muito desagradáveis, e uma das dores mais temidas é a dor no nervo ciático. Essa dor deixa qualquer pessoa desconfortável e buscando um meio rápido de aliviar esse problema, então hoje você vai como prevenir e tratar a dor ciática.

Mas antes conheça o que é dor ciática

Na parte inferior das costas se encontra o nervo ciático. Se existe alguma inflamação dos discos da coluna vertebral, isso causa uma dor quase suportável. Pode ocorrer em ambos os lados das costas, ou apenas em um deles. Isso também pode acompanhar a fraqueza ou dormência. Entre outras razões, pode ser causada por uma hérnia, problemas na coluna vertebral ou inflamação do tecido circundante.

Prevenção da dor ciática

A primeira coisa que devemos fazer para evitar a dor da ciática é manter um estilo de vida saudável. Isto inclui ter hábitos de alimentações adequadas, manter a corretos postura e praticar exercícios em uma base regular.

Alimentação saudável: comer grandes quantidades de frutas e verduras, especialmente aquelas que contenham vitamina C, como frutas cítricas e vegetais, porque eles fortalecem o sistema imunológico.

Corrigir posições: deve manter uma posição correta para se sentar e estar na vertical a andar. Também tenho ergonomicamente adequado em nossas condições de trabalho.
Exercícios sistemáticos: é muito importante que todos os músculos e corpo osso aparelhos de exercício em uma base regular para que o corpo é flexível e prevenir inflamações.

Remédios para tratar a dor ciática

Os remédios a seguintes são muito eficazes para tratar a dor ciática:

Gelo

Só quando você tem a dor da ciática aplicar gelo na parte inferior das costas durante 10 minutos. Você pode repetir várias vezes ao dia.

Calor

No caso de dor crônica é recomendada aplicar calor na região lombar, como isso promove a circulação, repara tecidos, relaxa os músculos e, consequentemente, elimina o desconforto.

Tinturas de ervas

Tinturas de ervas são excelentes para acalmar os nervos diferentes no corpo. Aplicar topicamente e é um alívio bem-vindo para a dor. Corantes são recomendados especificamente para ciática de: salgueiro, solideo black birch, alface selvagem, erva de San Juan, raiz de Verbasco e ruda.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais têm a propriedade de relaxar o corpo, reduzem a inflamação e dor. São os mais eficazes para tratar a dor ciática:

Camomila: é um óleo com propriedades anti-inflamatórias altas, que relaxa o corpo e a mente.
Lavanda: Este óleo é calmante e cura do espírito. Sua fragrância provoca relaxamento no corpo e regulação dos processos internos.
Hortelã: Este é um óleo que promove a circulação e o movimento energético do corpo.

Este Post te ajudou?
  
  • oleo essencial para dor ciática
  • óleo ciática
  • alimentos para dor ciatica
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: