Dieta para ganhar peso sem prejudicar a saúde

Mateus Dieta 31-10-12 Dieta, dieta para engordar, dieta para ganhar peso, engordar comentários

Dieta para ganhar peso

A maioria das pessoas não quer ganhar peso ao longo do tempo, mas existem pessoas que são muito magras e, por isso, querem aumentar de peso para conseguir até mesmo uma aparência física melhor. Veja nossas dicas de como engordar de forma segura e eficaz.

O mais importante a considerar quando se trata de ganhar peso é comer de forma saudável. Há centenas de shakes de proteína e suplementos nutricionais podem ajudar você a aumentar de peso, mas você não deve ganhar peso só a base de suplementos. Os shakes de proteína e outros suplementos podem ajudar, mas não substituem as refeições. A melhor maneira de engordar rapido é com uma dieta para engordar, que seja baixa em gordura saturada e rica em gorduras insaturadas. Um exemplo disto é cozinhar com azeite de oliva em lugar de outros óleos.

Para atingir o seu peso ideal, você deve comer calorias suficientes a cada dia, em relação a sua atividade diária. Você não deve ficar obcecado e consumir mais calorias do que você precisa.

Alimentos para ganhar peso

Proteínas e ômega 3: Tente comer de 5 a 6 refeições por dia, cada uma com a quantidade de proteína necessária. Existem shakes de proteína que são bons, especialmente para o atleta que precisa se recuperar depois de um treino pesado, mas o objetivo é comer alimentos ricos em proteínas naturais. Isto inclui frutos secos, leite, ovos, peixe e frango. Tente reduzir os alimentos fritos e comer carne magra cozida com azeite de oliva.

Leite para ganhar peso: Os benefícios de beber pelo menos três xícaras de leite por dia pode ajudar o nosso corpo a ganhar peso rapidamente. O leite de cabra é o melhor para ganhar peso.

Frutas para ganhar peso: Frutas podem ser comidas leves, mas também ajudam você a ganhar peso mais rápido se usadas em shakes. Experimente fazer um shake com sua fruta favorita.

Dicas para engordar com saúde

Vamos ver agora algumas dicas para quem quer ganhar peso sem danificar a saúde. Se você é uma dessas pessoas, não perca tempo e confira a seguir.

Proteína, gordura e carboidratos

Os três macronutrientes mais importantes que devem fazer parte de sua dieta para ganhar peso são esses: proteína, gordura e carboidratos. O ideal é incorporar eles em todas as refeições que fizer. Pode ser difícil, mas criando uma lista de produtos e variando-os ao longo do dia você pode chegar lá.

Alimentos nutritivos

Se você estiver investindo em uma alimentação calórica mas não saudável, procurando engordar com pizzas, hambúrgueres, hot dogs e comidas industrializadas, pare o quanto antes. Além de estar comprometendo a sua saúde, você irá ganhar gordura ao invés de músculo e não é isso o que você quer, certo?

Aumente a quantidade de calorias

De nada adianta aumentar a quantidade de refeições que você consome no dia se não comer alimentos mais calóricos do que está acostumado normalmente. As refeições precisam ser grandes e ricas em calorias, por isso escolha pratos grandes ao invés de pratos pequenos, e faça-os ricos em carnes, vegetais e carboidratos.

Aumente a quantidade de refeições

Se você está acostumado a se alimentar pouco, aumente a quantidade de vezes que come ao dia. De nada adianta comer muito e poucas vezes ao dia. O ideal é realizar mais de cinco refeições ao dia.

Mantenha-se hidratado

Com essa mudança de hábito alimentar é comum você sentir mais sede do que o normal, principalmente devido às proteínas ingeridas. Por isso, beba o quanto quiser de água sem receio. Beber água nos intervalos das refeições é essencial para evitar a desidratação e auxiliar no ganho de massa muscular.

Este Post te ajudou?
  
  • omega 3 para aumento de peso
  • qual sao alimentos para engoda sem prejudica a saúde
  • engordei com omega3
  • como engordar sem prejudicar a saude
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: