Dieta da sopa para perder peso rápido

Rudney Dieta, Perder Peso 16-12-15 dieta da sopa, sopa para emagrecer, sopas para emagrecer comentários

Se você está procurando perder peso rapidamente e sem esforço, deve tentar a dieta da sopa, com a qual você pode perder até 8 quilos em apenas 7 dias. Essa dieta é uma medida de emergência para eliminar toxinas, líquidos retidos e gorduras.

A dieta da sopa foi projetada por alunos da USP, para pacientes do Incor (Instituto do coração), que necessitavam perder peso rapidamente para realizarem processos cirúrgicos. Mas a dieta ganhou fama por seu poder efetivo e passou a ser usada por outras pessoas que querem emagrecer, tornando-se uma opção de regime para muitos.

A dieta da sopa do hospital do coração é baseada na receita de uma sopa especial e faz com que nosso corpo gaste mais calorias do que ingerimos, o que significa que quanto mais consumir a sopa para emagrecer, mais peso vai perder. O problema é que a sopa não fornece o equilíbrio de algumas vitaminas e altera nosso metabolismo.

Lembre-se que essa sopa contém baixo teor de gordura, não deve ser seguida por mais de uma semana e, em seguida, deve ser mantido uma alimentação equilibrada para manter o peso e não sofrer o efeito sanfona.

Dieta da sopa

A dieta da sopa consiste no consumo de uma sopa queima gordura feita com os seguintes ingredientes:

– 1/2 quilo de tomate
– 4 cebolas
– 2 talos de aipo
– 2 pimentões verdes
– 1 repolho
– 1 envelope de sopa de cebola
– Sal e pimenta

Modo de preparo

Corte os ingredientes e coloque-os em uma panela grande para cozinhar com água até cobri-los, depois separe-os. Em outra panela coloque 1 litro e meio de água e dilua o envelope de sopa. Quando ferver, acrescente os outros ingredientes e está pronto.

Pode-se tomar a sopa fria ou quente, embora seja preferível quente. A dieta é muito rigorosa e deve ser seguida ao “pé da letra”. A sopa pode ser tomada quando você quiser ou quando sentir fome.

Como fazer a dieta da sopa

Primeiro dia

Coma somente a sopa e fruta fresca (exceto bananas). Melão e melancia são as mais recomendadas porque são frutas de baixas calorias. Você pode beber chá e café (sem açúcar), água e sucos naturais de frutas (diluídos em água e sem açúcar para evitar o excesso de calorias). Não é aconselhável a utilização de sucos industriais.

Segundo dia

Este dia deve comer apenas a sopa e legumes frescos cozidos no vapor. Não coma milho, ervilhas ou feijão. À noite, você também pode comer uma batata grande cozida com um pouco de azeite, neste dia não coma frutas.

Terceiro dia

Este dia é a combinação dos dois anteriores, o que significa que você pode tomar sopa, comer frutas e legumes que você quiser (menos bananas ou batata cozida).

Se você tiver seguido todas as instruções desta dieta, já deve ter perdido entre 2 e 3 quilos. No entanto, a perda pode ter sido menor (cerca de 1,5 kg), mas o peso deve diminuir em breve.

Quarto dia

Coma somente a sopa, bananas e leite desnatado. Coma até 6 bananas e pelo menos três unidades ao longo do dia, com quantos copos de leite desnatado que você quiser.

Quinto dia

Hoje se come sopa e carne bovina – entre 125 e 250 gramas – (você pode substituir por frango sem pele ou peixe assado, se quiser, mas tenha em mente que o sexto dia deve comer somente carne bovina) e seis tomates frescos (sem pele). Tome a sopa pelo menos uma vez neste dia.

Sexto dia

A carne bovina é obrigatória (de 2 a 3 bifes) e todas as verduras (preferencialmente de folhas grandes) que você pode comer até estar completamente satisfeito. Você pode comer um bife no café da manhã, almoço e jantar. Tome a sopa pelo menos uma vez por dia.

Sétimo dia

Para terminar a semana deve comer arroz integral, sucos de frutas (diluído com água e sem açúcar) e legumes. Você deve comer a sopa pelo menos uma vez por dia. Depois de uma semana, você vai perder entre 4-8 quilos.

Outras recomendações para a dieta

– Beber muita água
– Faça algum exercício físico leve ou caminhar meia hora por dia
– Mantenha horários das refeições: café da manhã, almoço e jantar
– Não beba álcool
– Não comer pão, farinha ou derivados
– Não tomar refrigerante ou bebidas gaseificadas. Você só pode beber água ou chá.

A dieta da sopa tem contra-indicações, não podendo ser feita por pessoas com diabetes ou insuficiência renal crônica, por isso, é importante consultar um especialista antes de colocá-la em prática.

Mais informações

Apesar de ser uma dieta muito efetiva para a perda de peso rápida, é importante alertar que não se deve fazer essa dieta por mais de 7 dias, uma vez que pode alterar o metabolismo do seu corpo e ser prejudicial para a sua saúde. Além disso, pode haver falta de nutrientes para o corpo podendo causar cansaço e falta de energia.

Outra desvantagem dessa dieta é que pode causar o efeito sanfona, por isso, é necessário fazer uma mudança na alimentação após a dieta para conseguir manter o peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: