Dicas para evitar sangramento nas gengivas

Rudney Destaque, Dicas Saúde 04-10-14 gengivite, sangramento nas gengivas, tratar gengivite comentários

OSangramento das gengivas é um problema bastante comum, que pode ter diferentes causas. Em qualquer uma delas, uma boa higiene e boa saúde dos nossos dentes são essenciais para evitar sangramento gengival.

Se você também tem esse problema, não perca nossas dicas de hoje para acabar de uma vez por todas com uma das doenças bucais mais comuns, a gengivite.

Cigarro e estresse, grandes inimigos

Se você sofre com gengivite e fuma, é melhor parar com este hábito tão prejudicial à saúde. Numerosos estudos têm mostrado que o cigarro agrava consideravelmente o problema.

Embora você não vai acreditar, o estresse também pode afetar a saúde de nossas gengivas e nos predispor a sofrer problemas bucais, tais como gengivite. Isto porque, em momentos de estresse e ansiedade, nossas defesas não se encontram 100%.

Uma boa higiene oral

A higiene dentária também vai nos ajudar a acabar com esse problema. E, claro, as revisões periódicas no dentista também são muito importantes. Portanto, não se esqueça de visitar o seu especialista pelo menos uma vez por ano, e fazer uma boa higiene oral, sempre que precisar.

E não se esqueça de escovar os dentes com movimentos suaves, além de usar escovas especiais para gengivas sensíveis que sangram facilmente. Escove sempre os dentes após cada refeição, com movimentos circulares, por cerca de três minutos. E, finalmente, use fio dental para ajudar a remover os resíduos que podem permanecer nos dentes.

Melhores alimentos

Você sabia que os alimentos também podem ajudar a combater este problema? Coloque em sua lista de compras alimentos ricos em vitamina C como laranjas, limões e kiwi, além da vitamina K encontrado na banana, espinafre e couve.

Beba muita água para ajudar a evitar que detritos de alimentos se acumulem em suas gengivas, e consuma uma grande quantidade de fibras presentes em frutas e vegetais, como morangos, maçã e aipo que são alguns dos melhores alimentos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: