Dicas para eliminar inflamação na gengiva

Davi Dicas Saúde 06-08-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
dicas para eliminar inflamação na gengiva

Dicas para eliminar inflamação na gengiva

A inflamação das gengivas é uma doença periodontal, em que as gengivas ficam inchadas e doloridas. Isso é causado pela placa que temos nos dentes, uma mistura de bactérias, detritos e saliva, que não são eliminados por uma higiene correta, causando inflamação e gengivite. Então hoje você vai aprender algumas dicas muito eficazes para eliminar a inflamação nas gengivas.

Mudanças na dieta

Todas as pessoas precisam se alimentar, e são necessários certos nutrientes e vitaminas para fazer com que o corpo funcione corretamente.

A gengivite geralmente é causada pela falta de vitamina C no organismo. Para aumentar a quantidade de vitamina C em seu organismo, procure comer kiwi, mamão, brócolis, morangos e couve de Bruxelas.

Os mirtilos têm propriedades que reduzem os níveis de placa bacteriana e bactérias sobre os dentes, então procure consumir os mirtilos em forma de suco, sem açúcar. No entanto, consulte o seu médico se estiver tomando anticoagulantes ou se estiver com pedras nos rins.

Também é importante consumir bastante ômega-3, você pode encontrá-lo especialmente em peixes, uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias.

Mudanças no estilo de vida

É importante evitar o estresse, pois ele faz com que surjam mais placas bacterianas em seus dentes, causando a gengivite. Além disso, enfraquece o sistema imunológico, dificultando a luta contra os elementos que podem danificar os dentes e as gengivas.

Ter níveis ideais de vitamina D também é muito bom para evitar a gengivite, procure tomar bastante sol durante a manhã. O sol ajuda a sintetizar essa vitamina.

Pare de fumar, pois o tabaco diminui a sua capacidade de combater os germes que existem na boca, que aumenta o risco de doenças na gengiva.

Não se esqueça de manter uma higiene dentária adequada, uma vez que é o primeiro passo para uma boca saudável.

Outros remédios caseiros

Dilua 1 colher de sopa de sal em 300 ml de água, aqueça essa solução e use-a para enxaguar sua boca, você deve enxaguar sua boca, cuspir e depois colocar mais uma quantidade dessa solução em sua boca mas dessa vez, apenas segure em sua boca por 30 segundos.

Repita essa dica cerca de 2 vezes por dia.

Misture o suco de 1 limão com um pouco de sal, utilize essa mistura para massagear sua gengiva, deixe por 1 minuto e depois enxágue sua boca com uma solução de água morna e sal. O limão é anti-inflamatório e também tem vitamina C, por isso é ideal para tratar a inflamação das gengivas.

Você pode também colocar saquinhos de chá gelados sobre a área inflamada por 5 minutos. O ácido tânico no chá elimina a infecção na gengiva.

Outra excelente opção é colocar um pouco de mel, pois também possui propriedades antibacterianas e antissépticas.

Mascar folhas de espinafre, um dente de alho ou cebola crua são outras ótimas opções, mascar alho e cebola pode ser desagradável, mas suas propriedades eliminam a inflamação das gengivas rapidamente.

Este Post te ajudou?
  
  • antiinflamatório para gengiva
  • antiinflamatório para gengivite
  • anti inflamatorio para gengiva
  • antiinflamatorio para gengiva inflamada
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: