Alimentos para combater ou evitar os gases intestinais

Davi Bem estar, Dicas Saúde 09-02-16 combater os gases, evitar os gases, gases intestinais comentários

Sem dúvida alguma, todas as pessoas já tiveram momentos de dores na barriga por causa de gases intestinais. Isso é sem dúvida alguma algo muito desconfortável. Mas para nossa sorte, existem muitos alimentos que podem ajudar a combater os gases rapidamente.

Alimentos que reduzem os gases rapidamente

Vamos conhecer agora alguns dos melhores alimentos para combater os gases intestinais.

Folhas de dente de leão

As folhas de dente de leão atuam como um diurético, eliminando o excesso de água e ajudam a reduzir o inchaço. O dente de leão também evita os gases mediante o aumento da produção de ácido no estômago e estimulo da digestão, de acordo com o Dr. Ivy Branin.

Dicas e alimentos para combater ou evitar os gases intestinais-1

Abacaxi e Papaia

A capacidade de decompor as proteínas tornam o abacaxi e a Papaia excelentes para quem come bastante carne. Pois essas frutas são ricas em enzimas que facilitam a digestão, ajudando a decompor as proteínas. Se as proteínas não digeridas entrarem no intestino delgado, gases vão começar a ser produzidos.

Veja como aproveitar a casca do abacaxi

Dicas e alimentos para combater ou evitar os gases intestinais-2

Kéfir

O kéfir está se tornando muito popular ultimamente. Assim como o iogurte, o kéfir está cheio de bactérias boas, e na realidade, tem três vezes mais bactérias benéficas em comparação com o iogurte, o que ajuda o corpo a decompor os alimentos e prevenir o acúmulo de gases, segundo um estudo da Universidade do Estado de Ohio.

Dicas e alimentos para combater ou evitar os gases intestinais-3

Especiarias

A melhor maneira de evitar os gases é incorporar especiarias em sua dieta. A pimenta negra é uma das especiarias mais recomendadas, as sementes de erva-doce, cominho, anis, alecrim, cardamomo, coentro, manjericão e cravo.

Dicas e alimentos para combater ou evitar os gases intestinais-4

Chá de margarida

Outra erva conhecida por prevenir e eliminar os gases é a margarida. O recomendado é beber chá de margarida forte antes das refeições.

Dicas e alimentos para combater ou evitar os gases intestinais-5

Dicas para evitar os gases intestinais

Vamos conhecer algumas dicas eficazes para combater os gases intestinais.

Não use cintos e roupas apertadas

Usar roupas e cintos apertados pode dificultar a respiração, facilitando a entrada inadequada de ar, então procure utilizar sempre roupas confortáveis.

Se mantenha hidratado

A hidratação é muito importante, então beba no mínimo 1 litro de água por dia, isso já será o suficiente para se manter hidratado.

Um grande consumo de fibras e pouca ingestão de água pode provocar ainda mais gases.

Se exercite

A atividade física é muito boa para a saúde mental e física. Além disso, os exercícios ajudam a estimular os movimentos do intestino, fazendo com que se aprimorem.

Não exagere nas fibras

As frutas, legumes, verduras, arroz, massas e biscoitos integrais são opções saudáveis, mas aquelas pessoas que tem gases precisam estar muito bem hidratados, do contrário, as fibras dos alimentos mencionados se acumulam e não são digeridas pelo estômago.

Conheça a importância das fibras na dieta.

Conclusão

Com certos cuidados será possível combater ou evitar os gases intestinais. Então cuide-se, beba muita água e pratique exercícios regularmente, você vai notar uma grande melhora em sua saúde em geral.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: