Cortisol e sua influência no peso

Mateus Dicas Saúde 31-10-14 Cortisol, Estresse comentários

Cortisol e sua influência no peso

As glândulas suprarrenal bombeiam o cortisol para alertar o corpo de situações de perigo e isso faz com que diminui a produção do hormônio testosterona, fazendo com que, por sua vez diminua o desenvolvimento muscular.

Relação entre a compulsão alimentar e cortisol

A produção de cortisol é produzido sob estresse, que nos faz comer compulsivamente. Se isso se torna um hábito, a queda de testosterona provoca uma diminuição da massa muscular, para que menos calorias sejam queimadas. Esta é a razão por que ganhamos peso ao longo do tempo.

Isto ocorre naturalmente com a idade, mas os altos níveis de cortisol aceleraram o processo. O cortisol também estimula o corpo a armazenar gordura, especialmente gordura visceral é particularmente perigoso porque envolve órgãos vitais, aumenta os níveis de colesterol e de insulina e abre o caminho para a doença cardíaca e diabetes.

Se não podemos eliminar completamente toda a ansiedade e o estresse que desencadeia o aumento do cortisol, se seguirmos estes passos que descrevo abaixo para combater o estresse, controlando os níveis de cortisol, mantendo seu peso corporal sob controle, e melhorando sua saúde geral, ao mesmo tempo.

A redução dos níveis de cortisol

É irônico, mas a pesquisa mostra que as dietas rígidas podem fazer com que os níveis de cortisol subam para 18%.

Além disso, quando os níveis de cortisol têm picos, o açúcar no sangue fica louco, primeiro subindo, em seguida, caindo drasticamente. Isso faz com que você fique irritado e voraz, você não percebeu?

Quando o cérebro é privado de açúcar, o seu principal combustível, autocontrole cai e a força de vontade desaparece. A única maneira de evitar é deixar de fazer certas dietas rígidas.

O correto seria comer três refeições e dois lanches saudáveis ​​uniformemente espaçados ao longo do dia para que o seu açúcar no sangue permaneça: Você não vai ficar com fome, não será forçado a comer compulsivamente, e ao mesmo tempo irá perder alguns quilos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: