Conselhos para parar de fumar

Mateus Dicas Saúde 30-10-12 cigarro, Destaque, parar de fumar, tagismo comentários

Conselhos para parar de fumar


Tomar consciência para uma mudança de atitude:
A primeira coisa a fazer é mudar uma mentalidade que leva a um hábito que prejudica muito a sua saúde. Se você deseja o tabaco, deve perceber o mal de fumar. Esta consciência deve servir para fortalecer a sua vontade e autoprohibirse praticar “a cabeça de avestruz”. Isto é, você esconde sua cabeça cada vez que ouve os riscos associados com o tabaco. Tirá-lo e ouvir, ler, ser uma esponja quando informações mais detalhadas sobre os males que causa o tabaco e o hábito de fumas. Depois de ter sido informado bem, faça uma lista de razões a favor e contra o tabaco e revê-lo diariamente.

Compartilhar os seus problemas e fraquezas:
Aprender a ser humano. Se você tem um ombro para chorar pode ser mais suportável, conversar com pessoas que compartilham seus problemas e fraquezas, talvez ele possa ser muito útil. Conversar.

Cuide da sua Alimentação:
Se compensa sua dependência do tabaco com uma alimentação inteligente, equilibrada, minimizando a dependência do tabaco e evitando os riscos de ganho de peso associada a parada de fumar. Irá reforçar a sua consciência, ter um . Veja dicas sobre nutrição e dieta. Além disso, os especialistas vêem a possibilidade de incorporar os alimentos de sua dieta rica em nicotina (berinjela, por exemplo, é rico em nicotina).

Durma bem:
Ela ajudará a relaxar e reviver a tensão que produz o desejo de fumar. Se você tem problemas para dormir procure caminhasr uma hora antes de dormir, tomar um banho quente … para que ele irá diminuir a tensão e relaxar.

Conselhos para parar de fumar


Prepare um bom programa para ocupar seu tempo:
Você sabe aquelas situações que levam a fumar mais e aqueles que você quase esquece o tabaco. Procure atividades e situações onde se esquecem de seus cigarros. Realizar um programa de anti-tabaco, para tentar evitar situações que incentivem a fumar. Evite o estresse.

Mova-se e faça exercicios:
Tente iniciar um programa de exercícios adequado à sua idade e forma física. Se você não está em boa forma tente iniciar atividades simples como caminhar ou tentar coisas novas como o Pilates.

Beba água:
Consulte o seu médico se você optar por tomar a medicação. Pelo menos beba mais do que dois ou três litros de água diariamente. Ela vai ajudar a eliminar as toxinas e se sentir muito melhor.

Não se faça de vítima e pense em pensamentos positivos:
Pare de fumar é um presente para você, seu corpo, sua família, seus colegas de trabalho. Não se faça de vítima, tente atrair pensamentos positivos, aprenda a pensar positivo.

Aprenda a superar o desejo de fumar:
Se você ganhar uma luta de 3-5 minutos cada vez que dá uma vontade “incontrolável” de fumar, vai ganhar a batalha. Assim, a consciência, ajuda o auto-conhecimento na hora de aprender a dominar o impulso. Cada pessoa pode lutar da maneira que é mais eficaz. Se você está fisicamente apto, faça 30 flexões, tome um banho, comece uma atividade fisica… Controle os impulsos que levam a fumar.

Seja paciente:
Os primeiros dias são os mais difíceis. Cada dia que supere sem fumar pense que esta ganhando uma grande batalha. Definir como meta-alvo e inabalável parar de fumar nos primeiros cinco dias. Você verá que no inicio é dificl mais conforme avance o tempo ficará mais facil controlar a vontade de fumar.

Não tratar:
Consulte o seu médico se você optar por tomar a medicação. Não use drogas para deixar de fumar que não tenham sido obtidos através de tratamentos seguros e autorizados.

Aprenda a relaxar:
Existem métodos simples para relaxamento e respiração. Se a aprendizagem e exercício, pode ser útil para ajudar você a parar de fumar, superar impulsos, etc.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: