Conheça os danos da fumaça do cigarro

Mateus Dicas Saúde 16-04-14 cigarro, fumaça do cigarro, substâncias tóxicas comentários

Conheça os danos da fumaça do cigarro

Quem costuma acender um cigarro geralmente não para para pensar que as substâncias passam para o seu corpo, respirando a fumaça do cigarro. Bem, nós vamos ajudá-lo a conhecer o que você fuma quando você acende um cigarro.

A fumaça da combustão do cigarro, que é inalada pelo fumante, é composta por mais de 4000 substâncias diferentes, entre os quais cerca de 70 são tóxicos e cancerígenas. Aqui detalhamos o que está no cigarro que você fuma:

– A nicotina, que é responsável pela adição do cigarro e que em apenas 7 segundos leva para o cérebro.

– Monóxido de carbono em quantidades similares de uma cidade poluída. Parte da fumaça do cigarro está causando grandes problemas respiratórios.

– Metais tóxicos e cancerígenos como o níquel, o crómio, o cádmio e metais de arsênio, o último é usado na fabricação de venenos ratos, enquanto que o cádmio e níquel são parte das baterias.

– Gases tóxicos entre os quais que se encontram além de monóxido de carbono, tem também o butano, metanol, amônia presente em muitos pesticidas, cianeto de hidrogênio, tolueno, acetona e outros.

– Alcatrão é um resíduo de substâncias que possuem o fumo do cigarro e é altamente cancerígeno, porque a estrutura celular altera.

– Polônio-210 é tóxico e também é um produto químico radioativo, que pode causar câncer.

– Cloreto de vinilo é usado na fabricação de plástico e é também um agente cancerígeno.

– Benzeno que é derivado do petróleo e usado na fabricação de plásticos, pesticidas e detergentes.

Existem muitas outras substâncias que entram no corpo humano cada vez que você fuma ou inala fumaça do cigarro. Os anteriores citados são os mais perigosos para a nossa saúde e alguns deles usados em venenos e pesticidas conhecidos.
Agora que você sabe o que você fuma quando você acende um cigarro, você pode avaliar os danos do cigarro em seu corpo?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: