Como voltar ao exercício após um longo período de inatividade

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 06-08-14 dicas para entrar em forma novamente sem dificuldade, dicas para voltar a sua rotina de exercícios comentários

Depois de passar um longo período sem realizar qualquer atividade física, não só a preguiça nos acompanha, mas também as dores que ocorrem nos primeiros dias de treino. Siga estas dicas para entrar em forma novamente sem dificuldade, estudos reconhecem que o corpo tem uma memória, que se ativa e em breve você vai recuperar seu ritmo e forma.

1 – Proponha metas

Se você tem metas a alcançar será mais fácil manter a motivação elevada, sendo assim defina um número de quilos a perder, ou por exemplo, uma certa quantidade de quilômetros a correr por semana. Terá que ser algo que incentive você a forçar-se e a fazê-lo. É sempre melhor ter um planejamento sobre os exercícios a serem realizados, combine cardio com pesos e não se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios.

2 – Companhia

Se você pode treinar com um amigo ou membro da família é sempre melhor do que sozinho, assim podem mutuamente se motivar, de modo a não permitir que nenhum de vocês desista. Estabelecer metas semelhantes com outra pessoa também é uma ótima ideia.

3 – Auto recompensa

Se você definir suas metas de forma realista e em etapas, cada vez que você cumprir uma, procure recompensar-se. É outra maneira de estimulá-lo, mas não pense em comida, existem outras opções tentadoras, por exemplo:

– Um tratamento corporal
– Um dia de spa
– Roupas novas

4 – Dicas de dieta

Não é porque você precisa perder quilos, talvez esse não seja o seu objetivo, no entanto, é sempre bom comer alimentos saudáveis ​​que irão resultar em um bem-estar geral e ajudar você a ficar nutrido para voltar a sua rotina de exercícios de forma eficaz e com energia suficiente.

Mas se o que você quer é perder peso, não faça grandes refeições após as 19:00, ou opte por esses alimentos:

– Iogurte grego com frutas congeladas
– Frutas
– Biscoitos integrais

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: