Como prevenir as varizes nas pernas

Jeferson Dicas Saúde 07-01-14 combater varizes, dicas de saude, prevenir varizes comentários

varizes capa

As varizes geralmente são muito feias, dolorosas e podem significar um problema médico maior a se tratar. Prevenir varizes nas pernas é uma ótima maneira de manter a boa saúde do sistema circulatório. Quer saber maneiras naturais para cuidar de suas pernas? Leia estas dicas a seguir.

Dicas para prevenir as varizes

Eleve as pernas tanto quanto possível, de modo que seus pés fiquem para cima. Faça isso sempre que tiver tempo.
Exercício diário: caminhar, subir escadas, andar de bicicleta e natação são as melhores opções para manter em movimento os músculos da panturrilha e reduzir a pressão nas veias da região.
Mova suas pernas muitas vezes: se fica muito tempo em pé ou sentado, o ideal é flexionar os tornozelos dez vezes e repita novamente em 10 minutos. Evite sentar-se por longos períodos de tempo.

varizes 1

Use meias de compressão para ajudar o sangue circular das pernas para o coração , diminuindo o risco não só de varizes, mas também de trombose. Use-as especialmente se tiver que passar um longo tempo sentado, por exemplo quando viajar.
Mantenha um peso saudável para reduzir a pressão sobre as pernas.
Evite passar muito tempo sentado ou em pé. Nesses casos, mova as pernas e tente fazer pequenas caminhadas a cada duas ou três horas, isso é indispensável.
Não use calor excessivo nas pernas, pois isso gera veias dilatadas, resultando em um maior acúmulo de sangue, que por sua vez faz com que as varizes apareçam.

Causas de varizes

As causas de varizes e vasinhos são muitas: a hereditariedade desempenha um papel fundamental, bem como a idade – entre 18 e 35 anos são desenvolvidas, e aumenta mais apartir dos 50 – infelizmente isso ocorre mais em mulheres devido aos hormônios da gravidez, pílulas anticoncepcionais, e estilo de vida.

Embora existam alguns fatos inerentes a nós mesmos que não podemos mudar, como ter nascido mulher ou ter um histórico familiar de má circulação sanguínea, é certo que um dos pontos que influenciam a formação e prevenção de vasinhos e varizes é o estilo de vida. Ter um emprego em que se passe muito tempo em pé ou sentado faz com que o peso do sangue fique continuamente pressionando contra as válvulas fechadas, causando falhas que se parecem com varizes.

varizes 2

Constipação crônica, o consumo de comprimidos ou tratamento para a menopausa, de controle de natalidade, o uso contínuo de saltos altos, a menstruação , obesidade e estilo de vida sedentário pode tornar muito pior o problema que era de herança genética simples.

Você conhece métodos para evitar vasinhos nas pernas? Você sofre de problemas circulatórios? Você conhece algum remédio caseiro para combater varizes?

Este Post te ajudou?
  
  • os benefícios do tomate para varizes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: