Como obter a felicidade: 3 maneiras cientificamente comprovadas

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-10-14 melhorar humor, obter a felicidade, ser feliz comentários

Ah… a felicidade! A busca de todos os seres humanos, muitos se perguntam se existe ou não, ou se pode ser alcançada. Outros dizem que são apenas alguns momentos. Mas o nosso objetivo não é encontrar respostas para estas perguntas, mas dar-lhe três dicas, com base científica, que irá ajudá-lo a melhorar o seu humor e fazer você se sentir mais feliz.

1 – Exercite-se

Demonstrou-se que o exercício físico pode ser eficaz como medicamentos ou ainda melhor, para algumas doenças mentais. Um estudo realizado pela Southwestern University, no Texas (EUA), demonstrou que fazer exercícios aeróbicos três vezes por semana reduz para metade os sintomas de uma depressão leve.

2 – Dormir mais

Muitas pessoa não precisam da ciência para ser convencidas de que dormir mais que os torna felizes. Um artigo do The Journal of Neuroscience, da Society for Neuroscience, associa a falta de sono com um desequilíbrio emocional que afeta a resposta a experiências negativas. Em um estudo com universitários para qual não tinham permissão para dormir, foi pedido para que eles memorizassem algumas palavras positivas e negativas: 81% recordaram das palavras com conotação negativa e apenas 31% se lembrou das palavras positivas.

3 – Compartilhar com a família e amigos

Somos seres sociais e precisamos dos outros para nos sentirmos bem. A pesquisa destaca fazer coisas divertidas com a família e amigos, o que nos faz mais felizes, melhora nossas relações e nosso bem estar. Além disso, mesmo a felicidade pode ser contagiosa, fato que já foi comprovado em estudo.

Este Post te ajudou?
  
  • o que é felicidade cientificamente
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: