Como eliminar a febre e dor de cabeça em adultos

Jeferson Dicas Saúde, Remédios caseiros 12-12-13 dicas de tratamentos, febre em adultos, gripe comentários

febre em adultos capa

Os adultos muitas vezes acreditam ser imunes, e diante de algumas linhas de temperatura acima do normal, fazemos pouco caso. No entanto, devemos prestar atenção, porque pode ser um sinal ou sintoma de que temos uma infecção no corpo. Nesta edição, vamos explicar como reduzir a febre em adultos.

Dicas para reduzir a febre

Geralmente, os primeiros sintomas são calafrios, febre e mal-estar. Você pode se abrigar, mas uma vez que a temperatura aumenta, as chances são que você vai desejar remover suas roupas. Faça isso! O corpo sabe e você tem que ouvir. As glândulas do suor devem expulsar o calor do corpo, por isso, se você puder ficar completamente nu, melhor.

febre em adultos 1

Uma forma natural e eficaz para combater a febre em adultos e crianças é entrar em uma banheira com água morna para fria por meia hora. Não vai ser das experiência mais agradáveis pelos primeiros 15 minutos pois vai sentir frio, tente permanecer na água para que a temperatura do corpo comece a cair.

Algo muito importante para a febre é beber muita água, como uma forma de recuperar os líquidos perdidos pela transpiração. Se você tiver febre, juntamente com vômitos ou diarréia, mais uma razão que você deve beber muita água.

O seguinte não é um conselho para a febre, mas para não se sentir pior quando estiver com a temperatura alta: Se você não tiver fome, não comer mesmo que isso signifique passar horas só com líquidos. Você vai ver que, quando a febre desaparece e o apetite retornar é um sinal de que seu corpo está se recuperando.

O que tomar para a febre

Além de água em seu estado natural, há outras maneiras de aumentar a ingestão de líquidos para reduzir a febre. Você pode beber sucos sem açúcar, bebidas esportivas e picolés ou sorvetes.

Você também pode usar antipirético para reduzir a febre. Um comprimido a cada 8 horas pode ser útil, mas o ideal é que você não se automedique e consulte um médico.

febre em adultos 2

Claro, há sempre os remédios caseiros para a febre que podem ser usados para complementar o tratamento médico indicando a você.

Água de passas

Leve à fervura ¾ xícara de passas picadas 7 ½ xícaras de água; quando é reduzida a um terço retire, deixe esfriar e beber o suco várias vezes ao dia para hidratar.

Água de maçã

Corte 3 maçãs doces, coloque em uma panela com ¾ de água e ferva-os até ficar macias. Em seguida, coe e esprema o purê para obter o líquido, adicione o mel e beba.

Água de alface

Em ½ litro de água fervente, coloque um pé de alface, cubra e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, coar e adoçar a gosto. Além de hidratar, o alface tem um efeito calmante e promove o sono, o que torna ideal para quando você precisa dormir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: