Clara de ovo e seus benefícios

Mateus Alimentos Saudáveis 06-02-14 Alimentos saudáveis, clara de ovo, proteína pura comentários

A clara de ovo é um dos alimentos mais reconhecidos por sua contribuição e qualidade de proteína, sendo amplamente utilizado quando se olha para ganhar massa muscular, pois é um alimento que é proteína pura, mas também é importante que possamos oferecer outro bons nutrientes para o corpo, agora, vamos lhe dizer que tem “algo mais” que contém na clara de ovo.

Em primeiro lugar, é importante saber que para cada 100 gramas de clara de ovo, ou seja, cerca de 3-4 claras líquidas, temos pouco mais de 11 gramas de proteína de boa qualidade, com 0% de gordura e apenas cerca de 0,5 gramas de hidratos, no qual fundamenta a clara de ovo que é pura proteína de alto valor biológico.

Mas, além do teor de proteínas, a clara de ovo podemos encontrar em vitaminas B, especialmente niacina e ácido fólico, e também uma fonte de potássio, sódio e selênio.

Em menor grau a clara de ovo fornece magnésio, cálcio e fósforo. Da mesma forma, 100 gramas de clara de ovo encontrou cerca de 88% de água e sem colesterol.

Portanto, para uma proteína de boa qualidade e todas as vitaminas e minerais que oferece sem gordura nenhum colesterol e com teor muito baixo em carboidratos, a clara de ovo é um alimento ideal entre os atletas, especialmente aqueles que procuram ganhar massa muscular sem engordar.

Naturalmente, é também um alimento ideal para a perda de peso, porque, além de todas as propriedades referidas antes, só fornece 49 kcal por 100 gramas e é também um alimento muito versátil mexidos e de enchimento que podem ser utilizados em saladas, omeletes, ou bolos.

Você sabia, a clara de ovo é pura proteína e algo a mais, portanto, não é apenas um bom alimento pela sua qualidade e conteúdo proteico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: