10 alimentos com mais cálcio que o leite

Mateus Alimentos Saudáveis 11-09-14 alimento com cálcio, Cálcio, Dicas Saúde comentários

Se você não é apreciador de leite ou qualquer laticínio em particular, mostramos como é possível satisfazer suas necessidades de cálcio com outros alimentos. Hoje iremos divulgar cinco opções de alimentos ricos em cálcio, para que você não fique “preso” ao leite ou seus derivados e tenha outras fontes desse nutriente tão importante para a nossa saúde.

Qual a importância de consumir cálcio?

Não é nenhum segredo que o cálcio é vital para os ossos e dentes fortes, este mineral também ajuda o corpo a manter os vasos sanguíneos saudáveis, regula a pressão arterial e até mesmo previne a resistência à insulina (o que pode levar ao diabetes tipo 2). Os adultos devem consumir cerca de 1.000 mg de cálcio por dia, mas geralmente, as pessoas não consomem o suficiente.

Alimentos com mais cálcio que o leite

Se por algum motivo você não deve ou não pode comer produtos lácteos, os alimentos a seguir são grandes fontes de cálcio, e devem fazer parte de sua dieta.

Gergelim

Fornece 975 mg por 100 gramas. É também uma fonte muito rica em manganês, cobre, magnésio e ferro.

Tofu

Apresenta 350 mg de cálcio em 100 gramas, também é uma rica fonte de proteínas, fósforo e magnésio, além de fornecer poucas calorias.

Sardinha

Tem 344 mg de cálcio por 100 gramas, além disso, é uma fonte de proteína e gorduras de boa qualidade.

Aveia

Este alimento fornece 300 mg do mineral a cada 100 gramas. É também uma boa fonte de fibras e ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).

Repolho ou couve

Fornece 212 mg de cálcio por 100 gramas, e é uma excelente escolha para os vegetarianos obterem este mineral.

Espinafre

Fornece 181 mg desse mineral por 100 gramas e não é apenas uma fonte de cálcio, mas também de potássio, magnésio, fibra, ácido fólico e carotenoides.

Feijão preto

Contém 160 mg em 100 gramas. Fornecem também potássio e ácido fólico.

Grão de Bico

Fornece 143 mg de cálcio por 100 gramas, e também pode ser uma boa fonte de proteína vegetal e de fibra para satisfazer o corpo.

Lula

Fornece 144 mg de cálcio por 100 gramas e contém proteína de qualidade, além de teor muito baixo de gordura.

Nozes

Aporta 117 mg por 100 gramas. Também são excelentes fonte de ácidos graxos ômega 3 e proteína.

Mais informações

Com estes cinco alimentos que têm mais cálcio do que o leite, você pode perfeitamente substituir alguns produtos lácteos de sua dieta sem correr o risco de sofrer com a deficiência de cálcio em seu organismo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: