Beneficios dos exercícios cardiovasculares

Rudney Destaque, Dicas Saúde 28-09-14 Beneficios exercícios, exercícios cardiovasculares, exercícios saúde comentários

O exercício cardiovascular, também chamado de exercício aeróbico utiliza grandes músculos e pode ser feito por um longo tempo. Este tipo de exercício faz com que o oxigênio seja usado pelo corpo de forma mais eficiente e proporciona o máximo de benefícios para o coração, pulmões e sistema circulatório, entre muitos outros benefícios.

Um mínimo de 20 minutos de exercício cardiovascular três ou quatro dias por semana é o suficiente para manter um bom nível de condicionamento físico, mas se você quer perder peso, deve fazer esse tipo de exercício durante 30 minutos, quatro dias por semana. Aqui vamos falar sobre os muitos benefícios dos exercícios cardiovasculares.

A melhor maneira de queimar gordura

De acordo com diferentes estudos, realizar exercício cardiovascular é uma das melhores maneiras de queimar gordura.

Cérebro

Quando a respiração e a frequência cardíaca aumentam, seu cérebro libera endorfinas para aliviar possíveis dores de um treino intenso. Além disso, outros produtos químicos, tais como dopamina, são liberados durante e após o exercício para melhorar o humor.

Coração

Os exercícios cardiovasculares são bons para o coração. Pense que quando um treino começa, o coração começa a bater progressivamente mais rápido, bombeando mais sangue e acelerando os batimentos por minuto. Quanto mais forte o coração é, melhor é a saúde geral.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: