Os benefícios da rúcula para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis, Vegetais 13-05-13 benefícios da rúcula, propriedades da rúcula, Rúcula comentários

Os benefícios da rúcula para a saúde

A rúcula é semelhante ao alface, e é muito utilizada em sanduíches e saladas. Além de ser um vegetal saboroso, a rúcula é muito benéfica para sua saúde. Então hoje nós vamos conhecer os incríveis benefícios que a rúcula traz para a saúde.

Benefícios de rúcula

A rucula melhora a saúde intestinal e prolonga a sensação de saciedade, o que é ótimo para quem quer emagrecer. Além disso, a rúcula tem uma pequena quantidade de calorias. Então procure incluir esse vegetal em sua dieta. Além disso, ela ajuda a reduzir o colesterol e regular o açúcar no sangue, o que evita várias doenças circulatórias, e diabetes.

A rúcula é um poderoso antioxidante, pertencente à família das Brassicaceae, juntamente com o brócolis e couve, conhecido por suas altas doses de antioxidantes. Eles também são conhecidos por serem glucosinolatos, condenados a lutar contra o câncer de pulmão, colo retal, mama, próstata e pâncreas.

Vitamina A e flavonoides, por sua vez, protegem oral e câncer de pele e pulmão. Ele também tem fitoquímicos com efeitos chemoprotectants.

Também contém clorofila, o que evita danos ao DNA e fígado produzido por aflatoxinas, substâncias cancerígenas que são encontradas no molde que às vezes é milho, amendoim e nozes.

Este vegetal tem grandes quantidades de cálcio necessário para ossos, como também a vitamina K, que é necessário para a absorção de cálcio. Esta vitamina também desempenha um papel importante na prevenção de doenças cardíacas.

Ele também nos ajuda a reduzir inflamações crônicas e protege o cérebro do envelhecimento por alta dose de ácido fólico e vitamina B.

A vitamina C ajuda a melhorar o sistema imunológico, evitando as doenças, principalmente a gripe.

A rúcula é importante para a saúde de nossos olhos, faz carotenoides, conhecido para retardar a degeneração macular e prevenir a catarata.

Por outro lado, é uma fonte de ferro, potássio, manganês e fósforo, minerais essenciais são necessários para a nossa saúde. Ao mesmo tempo é baixo teor de oxalato, que inibe a absorção de minerais para o corpo.

Receita de salada de rúcula

Esta salada é uma receita da ilha da Sardenha (Itália), muito saborosa e extremamente benéfica.

– 4 xícaras de rúcula
– 2 tomates
– 120 gramas de sardinhas
– Uma pitada de sal marinho
– 1 colher de sopa de azeite extra virgem
– 2 colheres de sopa de suco de limão
– Podemos adicionar meio abacate

Agora que você sabe tudo isso, desfrute dos benefícios da rúcula, acrescente esse vegetal em sua dieta diária.

Este Post te ajudou?
  
  • radite beneficios
  • rucula abaixa a diabete
  • benefícios do radite
  • beneficio da rucula
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: