Anemia ferropriva: falta de ferro

Mateus Dicas Saúde, Doenças 08-11-12 alimentação saudavel, anemia ferropriva, crianças com anemia, Destaque, Falta de ferro comentários

Anemia ferropriva: falta de ferro

O tipo mais comum de anemia é a anemia ferropriva. São comuns em bebês e crianças entre 6 meses e 2 anos com a doença. Devido ao enorme crescimento neste momento da infância, as reservas de ferro muitas vezes não são o suficiente e, como resultado, as crianças contraem esta doença.

As adolescentes tendem a contrair devido a menstruação e ao crescimento rápido. Também devemos considerar a dieta atual de crianças, muitas vezes pobre em carnes e legumes e outros alimentos ricos em ferro, o que aumenta mais o risco de anemia.

Para as crianças que não comem corretamente, pode ser não apenas uma falta de ferro, mas também a falta de outros nutrientes, tais como vitaminas, cálcio, proteínas, etc

Portanto, é aconselhável que as mães não permitam que seus filhos escolham todos os seus alimentos, e sim recomendando outros alimentos assim sua alimentação será completa e balanceada.

A anemia é detectada por baixos níveis de glóbulos vermelhos (medida pelo hematócrito e hemoglobina), sendo esses glóbulos vermelhos de cor mais clara e pequenas, de modo que seu funcionamento seja reduzida.

Os bebês em período de amamentação recebem suplementos de ferro por dia, a partir de cerca de 4 a 6 meses de idade.

Uma criança com anemia se cansa facil, baixo ganho de peso e tende a ficar doente.

Este tipo de anemia pode afetar sua vida, afetando todos os órgãos (a hemoglobina carrega oxigênio para as células e quando diminui a sua função é incompleta).

Anemia ferropriva: falta de ferro

Evitar a anemia ferropriva.

  • Amamentar o bebê como é o alimento ideal (a quantidade de ferro no leite materno é menor que o ferro do leite artificial, mas tem a característica essencial de ter uma absorção mais elevada, isto é, tendo menos ferro , ele absorve mais).
  • Dar suplementos de ferro para o seu filho quando indicado e durante o período de tempo necessário.
  • A dieta da criança deve ser completa e variado: carne, verduras, frutas, cereais, etc.
  • No caso da anemia em criança tem que ser tratado com doses elevadas de ferro e constantemente indicada ao pediatra.
  • Para absorver melhor o ferro, faça refeições separadas (30 minutos antes ou 2 horas depois) e, se possível com suco de laranja ou toranja (vitamina C aumenta a absorção).
  • Leve seu filho a um exame de saúde mensal no primeiro ano de vida. Após o primeiro ano e até 2 anos devem tomar um check-up uma vez a cada três meses.
  • Crianças mais velhas devem ir ao médico duas vezes por ano para verificar sua saúde.

    O pediatra é o único a descobrir esses problemas com base no histórico médico e um exame físico e, se necessário, algumas análises.

    Este Post te ajudou?
      
    • anemia cansa
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: