Amêndoas: conheça todos os benefícios desse super alimento

Rudney Alimentos Saudáveis 20-02-15 Alimentos saudáveis, amêndoas, benefícios de amêndoas comentários

Desta vez vamos falar sobre os benefícios de amêndoas em uma dieta saudável e equilibrada. Nutrientes, antioxidantes e alto conteúdo de vitamina E são alguns dos muitos benefícios das amêndoas.

Controlar o nível de açúcar

Um punhado de amêndoas pode ser um excelente aperitivo ou um ideal complemento para qualquer dos nossos pratos. Porque apesar de seu alto teor de gordura, as amêndoas fornecem muitos nutrientes e benefícios para o nosso corpo.

Elas são uma fonte de antioxidantes que ajudam a proteger nosso corpo de todos os tipos de doenças e prevenir o envelhecimento, são ricas em vitamina E e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, graças à presença de magnésio, um mineral muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo.

Ajudam a diminuir o colesterol

As amêndoas também ajudam a reduzir a pressão arterial, graças à presença de magnésio. E, claro, assim como outros frutos secos é uma grande aliada para diminuir o colesterol. Portanto, as amêndoas são boas para cuidar do coração.

Cabe destacar que as amêndoas têm muitas calorias, por isso não devemos comer demais. No entanto, elas ajudam a controlar apetite, pois criam uma sensação de saciedade.

Combater a prisão de ventre

Outro do muitos benefícios das amêndoas é o seu alto teor de fibras que nos ajudam evitar a prisão de ventre.

Mais informações

Os frutos secos são pequenos alimentos que têm muitos benefícios para a saúde, assim, em nossa dieta diária não podemos deixar de consumir algumas castanhas, nozes, avelãs ou amêndoas.

Em outros artigos anteriores falamos também sobre as propriedades das avelãs e dos benefícios das nozes e avelãs para reduzir o risco de algumas doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: