Alimentos aliados no combate a depressão

Rudney Depressão, Destaque 15-12-14 alimentos para depressão, depressão, tratar a depressão comentários

Cada vez mais jovens sofrem de depressão. O estresse, o alto ritmo de vida e a pressão do trabalho são alguns dos fatores mais comuns entre aqueles que sofrem desse mal. Para combater a depressão não há nada melhor do que comer certos alimentos que nos ajudam a recuperar o ânimo.

Os principais alimentos para superar a depressão são os que contém serotonina e triptofano, um aminoácido que dá a sensação de bem-estar. Você pode encontrá-lo em grandes quantidades no leite, nozes, salmão ou ovos.

Também é altamente recomendável ferro, um mineral essencial necessário para superar a depressão. Você pode encontrá-lo em legumes, frutos do mar, nozes ou carne. A vitamina C e B também podem ajudar.

Por outro lado, o óleo de peixe contém boas quantidades de ácidos graxos, que segundo alguns estudos, são benéficos para tratar a depressão.

O açafrão é um tempero que ajuda a dormir e lutar contra a tristeza. Outra maneira de recuperar o otimismo é com alecrim, uma planta que lhe dá energia e vitalidade.

Outros alimentos indicados para superar a depressão são kiwi, amêndoas, cereais, trigo, atum, verduras e mel.

Dicas extras

Com a depressão não se brinca, por sorte, temos muitos alimentos saudáveis que nos ajudam a ficar longe dela. Porém, o ideal mesmo é nos alimentarmos bem sempre, assim vamos nos manter em forma, cuidar da saúde e prevenir a depressão.

Acabamos de conhecer os alimentos para superar a depressão e, como dito acima, o estresse é uma das causas dessa doença. Para evitá-lo, também existem outros ótimos alimentos, que você pode encontrar nesse artigo: Os melhores alimentos para o estresse.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: