A importância do leite na dieta

Mateus Alimentos Saudáveis, Dieta, Perder Peso 03-10-13 beber leite, Destaque, emagrecer com leite comentários

A importância do leite na dieta

Embora a obesidade é um problema que aflige a comunidade hispânica, não deixe que as crianças parem de beber leite para alcançar ou manter um peso saudável. Mais de um terço dos hispânicos são considerados obesos de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A obesidade pode causar muitos outros problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas.
Estudos recentes sugerem que as pessoas que incluem cálcio suficiente em suas dietas para tomar três copos de leite por dia pesam menos do que aqueles que não bebem.

O estudo da Universidade do Tennessee descobriram que as pessoas obesas que consumiram 3-4 porções de leite ou de produtos lácteos por dia, como parte de uma dieta de baixa caloria perderam mais peso e gordura do que aqueles que não consomem níveis adequados de consumo de cálcio ou através de suplementos.

Cálcio + Proteína = aceleração do metabolismo
Por outro lado, as pessoas que seguiram uma dieta rica em produtos lácteos (1200-1300 mg de cálcio) perderam 70% mais peso e 64% mais gordura corporal do que as pessoas em uma dieta pobre em cálcio. Os investigadores acreditam que este é um resultado da combinação única de nutrientes no leite – como cálcio e proteínas – que aparece para acelerar o metabolismo e melhorar a capacidade do organismo para queimar gordura.
Com a inclusão do leite com baixo teor de gordura, como parte de uma dieta de baixa calorias, os hispânicos podem atingir um peso saudável. ” Estudos recentes mostram que as pessoas que consomem cálcio suficiente em sua dieta, bebem três copos de leite por dia, pesam menos do que aqueles que não o fazem. O leite é uma excelente fonte de cálcio”, disse o Dr. José Rosa-Olivares, pediatra no Hospital Infantil de Miami.

Leite em vez de Coca Cola
Outros estudos sugerem que a inclusão do leite na dieta dos adolescentes, em vez de refrigerantes que não possuem nutrientes, pode ajudá-los a permanecer saudável também. O estudo constatou que as meninas adolescentes, com idades entre 9-14, que bebiam leite em vez de refrigerantes, pesava menos e tinham menos gordura corporal – especialmente ao redor da área abdominal. O mesmo estudo indicou que o alto consumo de refrigerantes e essas meninas podendo estar associadas com o aumento do peso corporal. Os pesquisadores descobriram que apenas uma porção por dia de produtos lácteos podem ajudar a reduzir a gordura corporal.

Baixo teor de gordura do leite tem o mesmo valor nutritivo
A maioria dos latinos não sabem que leite com pouca gordura é tão saudável quanto o leite integral. “O leite com baixo teor de gordura oferece o mesmo valor nutritivo, como leite integral. Tem as mesmas vitaminas e minerais essenciais, incluindo cálcio, vitaminas A, D , B12, e potássio, entre outros”, disse Claudia Gonzalez, nutricionista.

Se você é uma mãe , serve como modelo
Desenvolver bons hábitos alimentares em uma idade precoce é fundamental e as mães desempenham um papel importante neste contexto. De acordo com o estudo de Fischer no American Journal of Clinical Nutrition, as crianças cujas as mães bebem leite regularmente e servem leite às refeições, são mais propensas a obter quantidade suficiente de cálcio na adolescência, um momento crítico para o crescimento ósseo e desenvolvimento. As mães que servem como modelos para os seus filhos tomando leite, podem ajudar a aumentar a quantidade de cálcio que o seu filho consome e influenciar positivamente os hábitos a longo prazo beneficiando pessoalmente, além de cuidar de sua própria saúde e de seus ossos.

Com todos os estudos recentes apontam para a importância do leite para alcançar um peso saudável, os hispânicos podem começar a ver com outros olhos leite.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: