7 usos e benefícios da babosa no cabelo

7 usos e benefícios da babosa no cabelo

Problemas no couro cabeludo, tais como perda de cabelo, ressecamento, coceira, caspa, entre outros podem ser frustrantes. Para se livrar desses problemas de maneira natural, a babosa é um dos remédios naturais mais indicados. Essa planta tem sido usada há muito tempo para cuidar da pele e cabelos, e produz um efeito bastante eficiente.

O que é a aloe vera?

A babosa ou aloe vera, é uma planta de cerca de 90 cm de tamanho. Suas folhas verdes são grossas, carnudas e espinhosas. O gel retirado facilmente de suas folhas é rico em nutrientes que ajudam a cuidar da beleza e beneficiam a nossa saúde.

Na verdade, não é preciso procurar muito para encontrar todos os tipos de produtos (cremes, shampoos, condicionadores, etc.) que contenham aloe vera como ingrediente principal. Ela contém mais de 20 minerais e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, que são essenciais para o crescimento do cabelo.

Benefícios da aloe vera para o cabelo

A grande utilização dessa planta é dada pelo fato de que ela tem muitas vitaminas, aminoácidos, proteínas, minerais, enzimas e elementos benéficos para a nossa saúde em geral. A ação dos seus princípios ativos é favorecida pela sua grande capacidade adstringente.

Reduzir alopecia ou calvície

A alopecia é um problema masculino comum. É um tipo de perda de cabelo que se manifesta em determinadas áreas da cabeça ou da extensão completa. Este problema pode ser causado por hereditariedade ou estilo de vida inadequado. O uso regular de babosa pode prevenir e, em alguns casos curar essa doença, pois ajuda a rejuvenescer os folículos pilosos.

Hidrata o couro cabeludo

A babosa é um excelente hidratante para o couro cabeludo e folículos do cabelo. A notável quantidade de vitaminas e minerais contidos nessa planta, que torna-a um produto natural ideal para os cabelos. O gel de aloe vera pode ser aplicado diretamente ao couro cabeludo porque não produz efeitos adversos.

Previne a queda de cabelo

Durante anos, a babosa foi usada como um tratamento natural para evitar a perda de cabelo em homens e mulheres. Você também pode retardar a progressão da calvície quando detectar sinais precoces.

Condicionador natural

Essa planta também funciona como um condicionador. Seu uso regular ajuda a restaurar o brilho do cabelo, eliminando a secura. O melhor da babosa no cabelo é que ela não deixa uma sensação gordurosa, comum condicionadores industrializados.

Combate a caspa

Por ajudar a manter o equilíbrio natural do óleo de cabelo, a babosa ajuda a evitar secura que causa a caspa. Também tem propriedades fungicidas que atuam diretamente sobre a caspa, enquanto proporciona uma sensação refrescante no couro cabeludo.

Reduzir a gordura

A acumulação de gordura é uma das causas mais comuns do lento crescimento capilar. O sebo é uma substância gordurosa produzida pelas glândulas sebáceas da cabeça. Sua função é manter o couro cabeludo hidratado, mas um excesso dessa substância pode prejudicar o crescimento do cabelo e tapar os poros capilares. As propriedades antibacterianas do gel da babosa ajudam a tratar esse problema eliminando a acumulação de sebo do couro cabeludo.

Promove o crescimento do cabelo

A babosa ativa o crescimento do cabelo melhorando a circulação do couro cabeludo. Ela contém um tipo de enzima que promove o crescimento de cabelo. Além disso, ajuda a limpar o couro cabeludo e equilibrar o seu nível de pH. Quando o couro cabeludo está limpo e sua circulação é ideal, nada impede o crescimento rápido do cabelo.

Mais informações

Com tantas propriedades variadas, a babosa também é usada medicinalmente, destacando seu efeito inibidor da dor, anti-inflamatória, bactericida, regenerador celular, coagulante e anti-séptico.

  • babosa no cabelo
  • benefícios da babosa no cabelo
  • beneficios da babosa para o couro cabeludo
Este artigo te ajudou?
  • +73 curtiram
  • -3 não curtiram