6 nutrientes com incríveis benefícios para a pele

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 02-03-15 benefícios para a pele, nutrientes para a pele, pele saudavel comentários

6 nutrientes com incríveis benefícios para a pele

Existem muitos nutrientes com uma infinidade de benefícios para o organismo que ajudam a cuidar da pele. Todos sabemos que uma dieta saudável rica em frutas e legumes dos 5 grupos de cores ajudam a manter uma boa saúde e uma pele saudável e muito bonita.

Então hoje nós vamos conhecer alguns nutrientes essenciais para que nós possamos ter uma pele muito mais saudável, tanto por dentro quanto por fora.

Selênio

É um mineral com altos benefícios no que se trata de cuidar da pele, então você deve tentar consumir grandes quantidades de selênio todos os dias. O consumo desse nutriente ajuda a evitar os danos que o sol causa na pele. Se você não consumir naturalmente, você pode optar por um suplemento em pílula ou uma loção para o corpo que o que contém selênio.

A vitamina C

A vitamina C é responsável por um sistema imunológico saudável e ajuda a evitar muitos tipos de problemas de pele. É um antioxidante, o que significa que ajuda a combater os radicais livres. Podemos encontrar a vitamina C em alimentos como os morangos, kiwis e frutas cítricas.

A vitamina E

Várias pessoas sabem que a vitamina E é muito importante para a saúde da pele, isso é porque ele ajuda a combater os danos do sol, também reduz e previne as rugas. Pode ser encontrada em grandes quantidades em alimentos como nozes e sementes, bem como o abacate.

Zinco

Todos nós precisamos consumir uma boa quantidade de zinco todos os dias para termos uma saúde de qualidade. Se você tem acne, então aumente o consumo de zinco, já que, segundo os especialistas, ajuda a controlar o excesso de óleo sobre a pele e ajuda a clarear quaisquer manchas que tenha na pele.

Cobre

O cobre é outro mineral que você precisa em pequenas doses por dia, porque mantém a pele elástica e jovem.

Silício

Este ingrediente é encontrado em muitas frutas e vegetais, ajuda a proteger o tecido conjuntivo da pele, além de auxiliar no processo de cicatrização de feridas, que é excelente para a elasticidade.

Essas são algumas dicas para que possamos ter uma pele sempre linda e saudável, tanto por dentro quanto por fora. Pois é essencial cuidar da saúde desse órgão tão importante não somente por fora, mas também no seu interior.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: