5 razões para utilizar o sabão feito em casa

Davi Bem estar, Dicas Saúde 16-01-15 sabão caseiro, sabão feito em casa, sabonete caseiro comentários

5 razões para utilizar o sabão feito em casa

Cada vez é mais comum o uso de produtos caseiros ou artesanais, e um produto muito bom que muitas pessoas fazem no conforto de suas casas é o sabão. Então hoje você vai ver 5 razões para utilizar o sabão feito em casa.

1 Propriedades das gorduras vegetais

A maioria dos produtos comprados possuem gorduras animais. Já os sabonetes caseiros são feitos com gorduras vegetais, que têm muito mais propriedades e causam menos danos em todos os sentidos.

5 razões para utilizar o sabão feito em casa-1

2 Gorduras saturadas como positivas

As gorduras saturadas que podem ser utilizadas em sabonetes caseiros, como por exemplo as que incorporam azeite de oliva, são muito positivas e mantém suas propriedades hidratantes e nutritivas no produto final.

5 razões para utilizar o sabão feito em casa-2

3 Adições naturais

Todas as fragrâncias e outros aditivos que você acrescentar em seu sabão caseiro devem ser naturais, para que não haja nenhum perigo à pele e não cause nenhuma irritação ou outros danos.

5 razões para utilizar o sabão feito em casa-3

4 Pode prevenir as alergias

Os sabões caseiros são quase sempre utilizados para evitar as alergias que geralmente são causadas pelos produtos químicos encontrados em outros produtos. Então, se você tem a pele sensível, o sabão caseiro é, sem dúvida, a melhor opção para você.

5 razões para utilizar o sabão feito em casa-4

5 Meio ambiente

A água usada no banho fica repleta de produtos químicos que são prejudiciais para a fauna e a flora. Porém isso não acontece quando utilizamos sabonetes feitos em casa, pois são usados somente produto naturais para preparar.

5 razões para utilizar o sabão feito em casa-5

Como você pode ver, há muitas razões pelas quais devemos começar a utilizar os sabões feitos em casa, além de economizar mais dinheiro, você vai estar utilizando um produto natural, livre de ingredientes químicos que podem causar muitos danos à saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: