5 minutos de exercícios com a natureza ajuda na saúde mental

Mateus Dicas Saúde 14-12-12 ciclismo, corrida, Destaque, Exercicios ao ar livre, jardinagem comentários

5 minutos de exercícios com a natureza ajuda na saúde mental

Apenas cinco minutos de exercícios em um parque ou outro espaço verde pode melhorar a saúde mental, de acordo com um estudo publicado no boletim britânico.

Eles estudaram várias atividades ao ar livre, como caminhadas, pesca, ciclismo, equitação e jardinagem em vários lugares: de um parque para um jardim ou uma trilha natural.

Sua conclusão é que o efeito mais imediato foi obtido a partir dos cinco minutos de exercício em um espaço verde. As outras atividades também foram vantagens, mas de menor magnitude.

De acordo com os autores do estudo, que examinaram as pessoas de ambos os sexos e várias idades, o efeito mais benéfico dos cinco minutos de exercício ocorreram em jovens e doentes mentais.

Quando onde o espaço verde tinha água, uma fonte corrente de um rio ou lago, o efeito era ainda maior.

De acordo com o diretor do estudo Jules Pretty, da Universidade de Essex, quem mais pode beneficiar do exercício geralmente são pessoas que têm um estilo de vida sedentária, estresse ou sofrimento mental.

Seria legal, de acordo com Pretty, que os empresários de grandes empresas contratassem um personal para dar um passeio na hora do almoço com os trabalhadores em um parque próximo, porque isso vai ajudar a relaxar os trabalhadores mais estressados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: