5 maneiras de usar o óleo de coco para cuidar do cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 14-11-16 óleo de coco, oleo de coco para cabelo comentários

O óleo de coco é rico em propriedades anti-microbianas, ácido láurico e ácidos graxos de cadeia média que fortalecem o cabelo, melhoram a condição do couro cabeludo e ajudam a regenerar os fios. Quando usado no cabelo, esse produto melhora a saúde do couro cabeludo, combate as infecções e fungos, suporta o crescimento do cabelo, tudo ao mesmo tempo, acrescentando volume e brilho sem os produtos químicos comuns que podem ser prejudiciais.

Se você olhar para os rótulos de ingredientes de muitos de seus cosméticos preferidos e produtos para o cabelo, pode encontrar o óleo de coco listado. No entanto, a maioria dos cosméticos e produtos para o cabelo, também contêm outros ingredientes que podem ser prejudiciais à sua saúde e pele.

Apesar do óleo de coco ser adicionado em produtos comercializados para cabelos, a adição é em pequenas quantidade, o que simplesmente não é suficiente. Portanto, evite produtos tradicionais e adicione o óleo de coco em sua dieta.

Como usar o óleo de coco para o cabelo

O óleo de coco pode ser usado de muitas maneiras no cabelo devido a suas propriedades hidratantes e regenerativas, além de vitaminas e ácidos graxos insaturados, que proporcionam vários benefícios tanto ao fios, quanto ao couro cabeludo. Com este poderoso ingrediente natural, você terá o cabelo de seus sonhos, utilizando um produto barato e fácil de encontrar.

1 – Condicionador

O óleo de coco é livre de produtos químicos como os produtos comerciais, e é um excelente condicionador natural, para todos os tipos de cabelo. De acordo com um estudo publicado no Journal of Cosmetic Ciência, o óleo de coco é o único óleo que reduz a perda de proteína do cabelo.

A perda de proteína no cabelo leva a secura e quebra. Além disso, o óleo de coco contêm ácido láurico tem um peso molecular baixo, e é capaz de penetrar efetivamente na haste do cabelo, nutrindo o cabelo com as vitaminas, os minerais e os ácidos graxos de cadeia média.

Utilizar o óleo de coco no cabelo, ajuda a prevenir danos causados ​​por pentear e escovar os cabelos, e é seguro para uso em crianças. Ele pode ser usado como um condicionador durante o banho ou utilizado como um condicionador intensivo durante algumas horas, ou durante a noite.

2 – Contribui para o crescimento do cabelo

O óleo de coco é uma solução segura e eficaz para ajudar no crescimento do cabelo. Ele pode realmente ajudar a fazer o cabelo crescer e deixá-lo mais longo e grosso. Os nutrientes essenciais, incluindo o ácido láurico, penetra no cabelo e melhora sua saúde geral.

Ao massagear o couro cabeludo, o óleo de coco ajuda a melhorar a circulação sanguínea, apoiando o crescimento do cabelo. É importante massagear o óleo de coco no couro cabeludo, com uma ligeira pressão durante 10 minutos, 3 ou 4 vezes por semana.

3 – Combater a caspa

Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco, incluindo o ácido láurico e ácido cáprico, têm um forte poder antiviral, antimicrobiano e antifúngico que combate a caspa naturalmente, bem como vírus e bactérias que podem estar à espreita em seu couro cabeludo.

Para um tratamento de caspa intensivo, depois de lavar o cabelo, misture 2 colheres de chá de óleo de coco com 5 gotas de óleo essencial de lavanda, e massageie o couro cabeludo com a mistura, durante 10 minutos, depois lave bem os cabelos.

4 – Evita que o cabelo fique seco

Este óleo tem uma capacidade de reter a umidade elevada, uma vez que não é facilmente decomposto ou evaporado. Por não deixar escapar a umidade, ele mantêm os fios macios e hidratados, evitando a quebra do cabelo.

5 – Tratar a queda de cabelo

Outra maneira de usar o óleo de coco, é para combater a alopecia, por sua rica teor de ácidos graxos, ácido oleico, ácido linoleico e ácido palmítico. Ele também tem componentes e propriedades benéficas que fazem deste óleo uma boa alternativa para combater a queda de cabelo, que pode ser devido a muitas razões.

Mais informações

Usar o óleo de coco para o cabelo é uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar produtos químicos prejudiciais que estão em muitos produtos comerciais. Procure sempre usar um óleo de coco orgânico extra virgem para usar nos cabelos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: