5 formas simples de combater um resfriado alérgico

Luana Dicas Saúde, Remédios caseiros 18-07-15 combater resfriado, remédios caseiros para resfriado, resfriado, resfriado alérgico, resfriado estacional comentários

As mudanças de clima vem acompanhadas de tosses e resfriados chatos que prejudicam nossa saúde e acabam sendo muito desagradáveis.

Se é dessas pessoas que tem resfriados durante as temporadas que o clima começa a mudar, quer dizer que sofre de alergias estacionais. E hoje te daremos 5 formas simples de curar um resfriado alérgico.

Se tem uma tosse persiste e dores de cabeça regulares, não deixe de implementar esses conselhos e prepare-se para se surpreender com os resultados.

Alho

resfriado alergico 1

Se deseja melhorar de um resfriado de estação, deve começar implementando alho em sua dieta.

Tente consumir um ou dois dentes de alho por dia que ele ajudará seu sistema digestivo a se desfazer dos sintomas de um resfriado.

Outra opção é tomar 2 dentes de alho macerados com duas colheres de limão, algumas gotas de mel e 1/2 colher de sobremesa de pimenta em um copo de água. Talvez seu sabor não seja tão agradável como esperaria, mas se consumir essa mistura diariamente seu resfriado se curará em um estalar de dedos.

Vinagre de maçã

resfriado alergico 2

Este alimento é perfeito para acabar com o resfriado. Simplesmente misture algumas colheres de vinagre de maçã com água morna e adicione mel com suco de limão.

Com essa preparação te salvará de contrair qualquer infecção bacteriana que se tem presente pelo caminho.

Mel

resfriado alergico 3

Como sempre dizem nossas avós, o mel é a melhor receita para curar todo resfriado. Este ajuda a reforçar o sistema imunológico além de ajudar a combater dores de garganta.

Chá verde

resfriado alergico 4

O chá verde contém muitos benefícios para a saúde. Tem antioxidantes presentes que estimulam nosso sistema auto imune e ajuda a combater os vírus do resfriado e também as bactérias.

Cebolas vermelhas

resfriado alergico 5

As cebolas vermelhas funcionam muito bem para os resfriados. Faça um xarope utilizando cebolas vermelhas com mel. Basta cortar algumas cebolas e coloca-las em um recipiente, agregando umas gotas de mel sobre elas. Cubra o recipiente por 15 hora e logo notará como essa preparação ficará espessa. Beba uma colher do xarope e apenas isso bastará para que passe o dia sem dores, cuidando assim de sua garganta.

Então, se você se encontra com um resfriado de estação, comece aplicando estas 5 formas simples de curar um resfriado alérgico.

Já não irá sofrer mais com as moléstias e aliviará suas dores de maneira natural, sem gastar dinheiro nem consumindo medicamentos que prejudiquem sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: