4 truques para dormir mais rápido e evitar a insônia

Rudney Destaque, Dicas Saúde 20-11-14 dicas para dormir, dormir rápido, evitar a insônia comentários

O estresse é geralmente a principal causa da insônia. Apesar de não perceber, levar suas preocupações e estresse para a cama é a pior coisa que você pode fazer. O estresse do dia, ao mesmo tempo que nos deixa exaustos, também nos mantém acordados. Isso faz com que nosso cérebro fique atordoado.

O que você precisa fazer é exatamente o oposto. Concentre-se no presente e tente relaxar para dormir. Como fazê-lo? Vamos ver alguns truques que podem ser úteis.

1 – Concentração: Viver o momento presente é a chave, e é nisso que devemos nos concentrar, tentando evitar pensamentos do passado ou do futuro. Evidentemente, isso requer um pouco de treinamento mental, mas vá aprendendo devagar. No primeiro dia dedique cinco minutos para relaxar, sem pensar em nada. No dia seguinte, 10 minutos. Ser capaz de se concentrar em si mesmo por alguns minutos por dia ajuda a mente a relaxar, combater o estresse e a dormir mais rápido.

2 – Relaxamento: Aprender a relaxar e manter a calma é essencial. É preciso saber como encontrar, ao longo do dia, situações que nos permitem relaxar e esvaziar a mente. Por exemplo, uma massagem ou um banho relaxante é uma boa maneira de gerar uma sensação de tranquilidade. As técnicas de relaxamento, incluindo ioga, são ótimas para ajudar a nossa mente a não ser influenciada por pensamentos intrusivos.

3 – Estar ciente do que comemos: Nem sempre prestamos a devida atenção aos alimentos que comemos. Por exemplo, é comum comer enquanto assistimos TV ou lemos um livro. No entanto, é aconselhável se concentrar no que você está comendo, pois desta forma estará mais consciente do fato de ingerir um alimento saudável o suficiente e, acima de tudo, se estamos comendo um alimento que atrapalha nosso sono. Se gastar mais tempo com essas atividades, vai obter um melhor equilíbrio entre o corpo e a mente.

4 – Exercícios de consciência: Nós nem sempre estamos conscientes de nós mesmos, por isso, é necessário fazer exercícios de consciência. A maneira ideal é se concentrar em alguma coisa, até mesmo um pequeno detalhe de um quarto. No momento em que se tornar um especialista nesta técnica, poderá usá-la em seu favor, especialmente em situações estressantes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: