4 super alimentos para cuidar da saúde do pâncreas

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 19-01-15 Dicas Saúde, pâncreas, saúde do pâncreas comentários

O pâncreas desempenha um papel crucial na digestão. Quando o alimento sai do seu estômago para o intestino delgado, se mistura com as enzimas digestivas do pâncreas que neutralizam o ácido do estômago, evitando danos ao intestino. Estas enzimas também quebram o seu alimento para que ele possa ser absorvido pelo organismo. O pâncreas produz insulina, o que reduz os níveis de açúcar no sangue e permite que o corpo armazene energia. Comer os alimentos certos pode cuidar das saúde do pâncreas. Também pode ajudá-lo a evitar a pancreatite, uma inflamação dolorosa do pâncreas.

Alho

Alho, junto com a cebola, é uma boa fonte de nutrientes benéficos para a saúde do pâncreas e para a prevenção do câncer.

Uvas Vermelhas

As uvas vermelhas são uma boa fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante. Evite vinho tinto, se você tem pancreatite, e coma um punhado de uvas vermelhas em seu lugar.

Espinafre

Espinafre é uma boa fonte de ferro e vitamina B, os quais são benéficos para o pâncreas. Outras folhas verdes, como couve, mostarda e acelga também favorecem essa glândula.

Batata doce

A batata doce, juntamente com outros vegetais alaranjados e amarelos, como cenoura, milho e abóbora contêm nutrientes que proporcionam benefícios para o pâncreas.

Mais informações

O pâncreas é uma glândula composta que pertence aos sistemas digestivo e endócrino, localizado na parte superior do abdome e atrás do estômago. Para ajudar a protege-lo veja outros alimentos e plantas medicinais para manter o pâncreas saudável.

Como vimos, essa glândula é responsável pela produção de insulina, hormônio que diminui a concentração de glicose no sangue, uma deficiência de produção e/ou de ação da insulina pode causar o diabetes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: