3 bebidas que reduzem a pressão arterial

Davi Dicas Saúde 16-01-15 bebidas para a hipertensão, hipertensão, pressão arterial elevada comentários

3 bebidas que reduzem a pressão arterial

A hipertensão é uma das principais causas de mortalidade cardiovascular em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Portanto, devemos nos precaver contra ela. Como? Evitando a ingestão de sal e bebendo algumas bebidas que reduzem a pressão arterial. Conheça algumas bebidas que fazem isso.

1 Leite

Em muitos casos, a pressão arterial elevada se desenvolve devido a uma deficiência de cálcio. E o leite é uma excelente fonte desse nutriente. Então, vá a ele sempre que quiser para regular sua pressão. Procure optar pelo leite com pouca gordura, desse modo a absorção de cálcio será muito melhor.

2 Suco de beterraba

Potássio e ácido fólico: Estes são dois dos nutrientes mais importantes beterraba. Ambos são essenciais para evitar que a pressão arterial fique elevada. Além disso, esta planta também possui muitos nitratos, que o corpo converte em nitritos. Os nitritos promovem um relaxamento muscular e favorecem a circulação sanguínea.

3 Chá

Essa bebida antioxidante é ótima para reduzir a pressão arterial de forma quase instantânea. Desse modo, foi comprovado que beber de 2 a 3 xícaras de chá todos os dias durante 45 dias faz com que a pressão seja reduzida consideravelmente. Você deve saber que para reduzir a pressão arterial, o chá de hibisco é o mais eficaz.

Essas bebidas vão te ajudar a controlar a sua pressão arterial facilmente. No entanto, só elas não fazem milagres. Para melhores resultados, você tem que ter hábitos saudáveis, hábitos como: o banimento de sal, o consumo moderado de cafeína e por último mas não menos importante, realizar atividades físicas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: