21 dias acordando às 4:30 hrs

Mateus Dicas Saúde 15-09-14 acordar cedo, dormir melhor, dormir saudável comentários

21 dias acordando às 4:30 hrs

Um jovem empresário Português Filipe Castro Matos, queria mostrar que não devemos seguir os cânones da sociedade e horários em que são impostas, mostrando que, impor os seus próprios horários é mais produtivo. Assim fez o desafio por 21 dias de vigília madrugando às 4:30 hrs.

Este jovem decidiu acordar neste horário e não depois, porque na sua rotina habitual ja acordava cerca de seis horas. Ele é o tipo de pessoas que não aproveita as horas da luz do dia e realiza as suas atividades nas horas noturnas.

Vantagens de acordar mais cedo

Filipe Castro Matos, que é o nome do empresário Português, é um homem que não depende de ninguém além de si mesmo para sobreviver e organizar o seu tempo, uma vez que é autônomo e tem a capacidade de equilibrar o horário de sua conveniência.

Ao acordar tão cedo, destaca uma série de benefícios que vão realmente se tornando mais produtivo, alguns deles são:

Menor cansaço geral: Como esperado, Filipe é uma pessoa que segue hábitos saudáveis ​​porque se alimenta de forma saudável, exercício diário e descansar adequadamente. Quando começamos este desafio, diz que seu desempenho na academia foi superior e poderia se dedicar a seus exercícios por mais tempo porque ele estava menos cansado ao longo do dia.

O aumento da produtividade do trabalho: Acordar tão cedo, ele poderia começar a responder e-mails, sem receber respostas imediatas, melhorando sua produtividade. Aqueles que trabalham diariamente com e-mail o que quer dizer e é totalmente verdade, em muitos casos, simplesmente respondendo imediatamente a todos os e-mails, nos tornamos improdutivos.

Ele dormiu mais: Ao contrário do que muitos podem pensar, Filipe dormiu mais horas do seu tempo desde a antiguidade, para acordar meia hora mais cedo do que de costume, fui para a cama duas horas mais cedo. Ele é de pessoas que encontraram o seu tempo de descanso ideal e apenas seis horas pode superar o seu dia. Deste já falamos uma vez no Dicas Sobre Saúde, nem todas as pessoas têm a necessidade de dormir 8 horas por dia.

Além do que eu mencionei acima, é de salientar que Filipe poderia fazer este desafio, graças à sua boa forma. Por ter um estilo de vida saudável, os níveis de estresse foram sempre muito baixos, sendo capaz de adormecer rapidamente, apesar de ir para a cama duas horas mais cedo do que o habitual.

Este desafio foi uma experiência interessante que eu acho que prova mais uma vez que não temos nenhuma razão para seguir o que a sociedade nos impõe, mas infelizmente, por vezes, não nos deixou escolha.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: