14 Superalimentos que eliminam toxinas e fortalecem o sistema imunológico

Rudney Alimentos Saudáveis 09-09-16 alimentos desintoxicantes, detox, sistema imunológico comentários

Nossos corpos são bombardeados com todos os tipos de toxinas presentes em nossas vidas diárias. Mesmo aqueles que fazem todo o possível para evitar as toxinas, por exemplo, com o consumo de alimentos e produtos orgânicos, ainda estão vulneráveis. As toxinas podem estar em todos os lugares, seja no ar que respiramos, na água que bebemos, além é claro, da alimentação.

Embora seja impossível escapar completamente das toxinas, uma maneira de diminuir seus efeitos, é o consumo de superalimentos que podem ajudar a eliminar essas toxinas do corpo. Vamos ver 14 superalimentos que agem contra as toxinas e, ao mesmo tempo, fortalecem nosso sistema imunológico.

Superalimentos que eliminam toxinas e fortalecem o sistema imunológico

1 – Alho

O alho pode ser usado para desintoxicar o corpo e também contribui para uma função saudável do fígado, que é um dos principais órgãos depuradores do nosso organismo, mantendo-nos livres de toxinas. Além disso, tem muitos outros benefícios para a saúde.

2 – Cúrcuma

Quando se trata de desintoxicação, a cúrcuma é particularmente poderosa, graças à sua capacidade para estimular a função hepática e efeitos antioxidantes que neutralizam a ação de radicais livres.

3 – Pepino

O pepino ajuda a alcalinizar o corpo, eliminar toxinas, e é muito fácil de adicionar à nossa dieta. Além disso, comer pepino protege a saúde do cérebro.

4 – Brócolis

Tem muitos benefícios para a saúde, mas quando se trata de desintoxicação, o brócolis é um superalimento. Ele trabalha com enzimas do fígado para ajudar a torná-las mais fáceis de eliminar toxinas.

5 – Chlorella

Esta alga, por muito tempo, tem sido reconhecida pela sua capacidade para remover metais tóxicos do corpo. Este superalimento pode ajudar a impulsionar a ação antioxidantes e a função do sistema imunológico. A chlorella não pode faltar em uma desintoxicação natural do corpo.

6 – Lentilha

A lentilha contém uma grande quantidade de zinco, o qual estimula o sistema imunológico e é necessária para os processos metabólicos do organismo. Ela também ajuda com o metabolismo do fígado.

7 – Beterraba

Ajuda a restaurar o equilíbrio de pH do organismo, por sua combinação de minerais, tais como ferro, magnésio, zinco e cálcio. Suas propriedades desintoxicantes são sustentadas por seu alto teor de betaína e pectina.

8 – Abacate

Por conter glutationa, o abacate ajuda a eliminar as toxinas do corpo, enquanto possui propriedades anticâncer. Além disso, o seu elevado teor de vitamina K está associada com a boa saúde do fígado.

9 – Repolho

Ele ajuda a quebrar as substâncias químicas nocivas em nosso corpo, tais como aquelas encontradas em medicamentos ou pesticidas, graças ao seu teor de enxofre. O suco de repolho é conhecido por ajudar a limpar o trato intestinal.

10 – Alcachofras

São carregadas de inulina (um tipo de fibra, que também é conhecida como um prébiótico), que o corpo utiliza para ajudar a formar os probióticos no intestino. Isso ajuda a aliviar a pressão de todos os processos de desintoxicação do fígado.

11 – Feijão mungo

Muito semelhante ao lentilhas, sabe-se que estes feijões poderosos são conhecidos por absorver resíduos tóxicos das paredes dos intestinos.

12 – Chá verde

É abundante em antioxidantes que facilitam o processo de remoção de toxinas do nosso organismo. Além disso, o chá verde é rico em catequinas, que aumentam a função do fígado.

13 – Agrião

Este diurético natural protege as células dos radicais livres e, simultaneamente, aumenta a produção de enzimas hepáticas.

14 – Limão

É realmente um dos melhores alimentos para a desintoxicação, graças ao seu alto teor de pectina e betaína que suportam o fígado. Por ser rico em vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Mais informações

Adicionar estes alimentos na sua dieta pode ajudar a manter seus órgãos funcionando corretamente enquanto, fortalece seu sistema imune e o protege de vírus, bactérias e todos os tipos de doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: