11 maus hábitos que afetam o seu metabolismo

Rudney Emagrecer, Perder Peso 10-07-16 acelerar metabolismo, como acelerar metabolismo, Metabolismo comentários

Podemos sentir apatia e nervosismo, ao percebermos um aumento súbito de peso mesmo quando estamos em uma dieta para emagrecer. Isso pode ocorrer porque alguns fatores que podem estar alterando o seu metabolismo, deixando-o mais lento e menos capaz de queimar gorduras como deveria.

O metabolismo é o processo químico que ocorre dentro do corpo humano que transforma o alimento que você come em energia. Para desfrutar de uma vida saudável e não acumular gordura você precisa ter um metabolismo ativo e levar um estilo de vida que permite mantê-lo assim.

O metabolismo é essencial para o corpo a funcionar corretamente. Em algumas situações (uma dieta muito rigorosa, por exemplo), o corpo recebe um alerta que pode pôr em perigo nossa sobrevivência, assim o metabolismo minimiza ao máximo o gasto de calórico para pode aumentar nossas reservas.

Hábitos que prejudicam o metabolismo

1 – Estresse

O estresse constante faz nosso organismo produzir mais cortisol, um hormônio produzida pelo sistema adrenal e ligado ao controle de peso.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Pittsburgh School of Medicine, viver em um estado de nervosismo e ansiedade, pode levar não somente ao ganho de peso, mas também a um acidente vascular cerebral.

2 – Estilo de vida sedentário

Fazer exercícios físicos acelera o metabolismo e o mantém assim durante algum tempo. Um treino de manhã pode ajudar a queimar mais calorias, mas com o passar do tempo nosso metabolismo irá diminuir, assim que o exercício deve ser constante. Por isso, que o estilo de vida sedentário danifica seu metabolismo e impede que você remova a gordura.

3 – Falta de sono

Está provado que o seu corpo precisa dormir de 6 a 8 horas por noite, para executar todas as suas funções adequadamente. As constantes noitadas acordado pode desacelerar seu metabolismo e facilitar o ganho de peso repentino. A falta de sono, aumenta a resistência à insulina e este torna-se um fator de risco para o diabetes.

4 – Ficar sem comer

Comer em tempos espaçados e com pressa pode desequilibrar nosso metabólico e, causar o ganho de peso. É o que diz um estudo da Universidade de Vanderbilt, no Tennessee (EUA), publicado na revista Current Biology.

5 – Auto medicação

O uso indiscriminado de diuréticos, laxantes e outros medicamentos para queimar gordura, pode levar a uma forte deterioração metabólica e provocar efeitos colaterais como nervosismo, dor de cabeça, diarreia, distúrbios respiratórios e excesso de peso.

6 – Comer carboidratos simples

Os carboidratos simples (por exemplo, biscoitos, doces e pães) não contêm os mesmos níveis de vitaminas, minerais e fibras do que os alimentos integrais, por isso seu corpo vai precisar de seus próprios recursos para digerir, e isso requer um grande esforço. Os carboidratos simples também criam flutuações nos níveis de açúcar no sangue no sangue e afetam o metabolismo.

7 – Consumo de alimentos processados

Os alimentos processados ​​contêm uma grande quantidade de açúcar, o que interfere com a enzima chamada lipase que todos necessitamos para a queima de gordura. A lipase é suprimida quando os picos de açúcar no sangue se elevam.

8 – Tomar refrigerante

Um dos piores hábitos que afetam seu metabolismo é tomar refrigerante. Não importa se for diet, porque é uma bebida processada.

9 – Comer pouca fibra

O hábito de comer grãos brancos refinados tira grande parte do consumo necessário de fibra. Aumentar os níveis de fibra e mudar dua dieta pode aumentar o nosso metabolismo.

10 – Deficiência de vitaminas e minerais

Devemos escolher alimentos que nos fornecem bastante proteína, ferro, vitamina D e cálcio. Em vez de consumir calorias vazias, pois os alimentos ricos em minerais e vitaminas ajudam a manter o metabolismo funcionando de forma otimizada, o que ajuda a queimar gordura.

11 – Beber álcool

O álcool retarda o metabolismo e a capacidade de queimar gordura, em adição a isso, ainda desidrata o corpo. Por isso, é importante não ter o hábito de beber mais do que um copo de álcool e, em seguida, sempre beba água para hidratar o corpo e não afetar seu metabolismo.

Mais informações

Tome cuidado com seus hábitos diários para que não afetam seu metabolismo e você consiga manter uma taxa metabólica ideal para ser sua grande aliada para perder peso e manter um corpo saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: