10 benefícios da cerveja

Rudney Bebidas, Destaque, Dicas Saúde 09-05-14 10 benefícios da cerveja, cerveja beneficia o cérebro, cerveja contra diabetes, cerveja fortalece os ossos, cerveja hidrata a pele comentários

Quem vai dizer que uma bebida como a cerveja pode ser tão benéfica! Conheça estes 10 benefícios da cerveja e tire proveito de suas propriedades para se sentir mais saudável sem esforço.

Sempre falando em um consumo moderado, pois caso contrário, será prejudicial: isto é aproximadamente uma lata de cerveja para as mulheres e duas por dia para os homens.

Entre as propriedades da cerveja encontramos:

– Contém água, cevada, lúpulo e levedura
– É livre de colesterol
– Livre de gordura
– Contém nutrientes
– Fibra solúvel
– Magnésio
– Selênio
– Potássio
– Fósforo
– Biotina
– Cromo
– Vitaminas do complexo B
– Ácido fólico

1 – Reduz o risco de doenças cardíacas

De acordo com a escola de Saúde Pública de Harvard, a cerveja pode reduzir entre 20% e 40% suas chances de ter doenças cardíacas. Isto porque o seu conteúdo de fibras reduz o colesterol ruim e aumenta o bom; enquanto que o seu teor de polifenóis fortalece o coração.

2 – Diminui os cálculos renais

Graças ao seu alto teor de água (cerca de 93%), é muito diurética, ajuda a limpar o corpo, evitando a desidratação; a cerveja pode reduzir o risco de problemas renais em até 40%.

3 – Mais saúde para o seu cérebro

Beber cerveja com moderação vai diminuir em 23% a chance de problemas de memória, doença de Alzheimer ou demência.

4 – Boa para prevenir acidentes vasculares cerebrais

Uma pesquisa feita pelo American Stroke Association diz que, quem toma cerveja moderadamente pode desfrutar de até 50% menos risco de acidente vascular cerebral. Isto acontece porque as artérias se tornam mais flexível, prevenindo a formação de coágulos.

5 – Fortalece os ossos

A cerveja é rica em silício, melhora a densidade óssea e todo o sistema esquelético em geral.

6 – Contra o câncer de próstata

Graças à sua composição xanthohumol, um poderoso antioxidante, previne o câncer de próstata em homens e câncer de mama em mulheres.

7 – Menor risco de desenvolver diabetes

Para que a cerveja contribua contra a diabetes, você tem que escolher aquelas que são pobres em hidratos de carbono.

8 – Elimina o risco de Alzheimer

Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Loyola de Chicago Stritch, descobriram que o consumo moderado de cerveja diminui em 23% o risco de desenvolver demência e problemas cognitivas.

9 – Hidrata a pele

Beber uma cerveja após um treino duro é uma das melhores bebidas para reidratar o corpo, ficando somente atrás da água. Além disso, os egípcios usavam cerveja em seus banhos para melhorar a condição da pele.

10 – Use cerveja e adeus caspa

A vitamina B e a levedura presentes na cerveja eliminam a caspa; lave o cabelo duas a três vezes por semana, com cerveja e diga adeus a caspa.

Este Post te ajudou?
  
  • cerveja dicas de saúde
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: