Yoga para aliviar os síntomas da menopausa

Davi Dicas Saúde 15-03-13 Destaque, Dicas Saúde comentários

Yoga para aliviar os síntomas da menopausa

A menopausa não é uma doença, é apenas uma fase da vida em que o corpo responde às alterações hormonais típicas da idade. Muitas dessas alterações geralmente alteram o nosso humor e nosso estado físico, e uma ótima dica para aliviar esses sintomas é a prática do yoga.

A falta de sono ou interesse sexual, alguns quilinhos a mais e um humor vulnerável são alguns dos sintomas da menopausa, por isso o yoga é muito indicado pois ele alivia muito esses sintomas, fazendo com que eles não fiquem tão desagradáveis.

Primeiros passos

Se você nunca fez yoga, o recomendado é que você tenha algumas aulas com um profissional para não sofrer lesões músculares e nas suas articulações.

Sentar-se sobre o tapete com as pernas cruzadas e olhos fechados respirando profundamente faz com que o seu corpo fique relaxado.

Alguns movimentos

Depois que o seu corpo estiver relaxado, fique de pé e separe seus pés de modo que eles fiquem paralelos à largura do quadril.

Em seguida, esticar o braço direito para cima no momento em que você respira e abaixe lentamente enquanto você espira, faça o mesmo com o outro braço.

Dobre seu corpo para a frente, de modo que seu peito toque os joelhos, fique nessa posição por alguns minutos.

Estiramento

Retorne para a posição anterior e estique a sua perna esquerda para trás e em seguida dobre o joelho direito.

Agora estende os braços para os lados para que eles estão a altura do ombro com palmas para o chão, sendo esta posição gera um pouco e lentamente as mãos, fica aceso durante 10 segundos e, em seguida, mudar de perna, repetem o exercício cinco vezes com cada um.

Lembre-se que a menopausa não é um problema ou uma doença, é apenas mais uma etapa da vida e, portanto, quão importante é a atitude que assumimos na frente dele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: