Vinho: 8 razões para consumir com mais frequência

Luana Alimentos Saudáveis, Bebidas 16-08-15 beber vinho, benefícios do vinho, vinho, vinho para saúde, Vinho tinto comentários

Todas desfrutamos uma boa taça de vinho vez ou outra, entre amigos, com o namorado, ou quando se encontra em casa e quer se reconfortar, ele é uma excelente companhia.

Se você gosta de beber vinho, se encantará em saber a quantidade de benefícios para sua saúde, e se ainda não bebe, é hora de mudar sua bebida favorita, já que nenhuma outra tem tantos aspectos positivos para seu corpo (sempre e quando o consome com moderação).

Regula os níveis de colesterol

vinho 1

Essa bebida é um grande aliado para os níveis de colesterol, já que favorece a elevação do colesterol de alta densidade (colesterol bom) e por sua vez, as substâncias chamadas fenóis contidas nessa bebida previnem que o colesterol de baixa densidade (colesterol ruim) aumente e danifique suas artérias.

Fortalece os ossos

Se o consome na medida certa, o vinho reduz o risco de osteoporose, uma doença que começa a se desenvolver com a idade em que os ossos se afinam e ficam frágeis.

O vinho aumenta a densidade mineral dos ossos tanto nos homens quanto nas mulheres.

O bom do vinho tinto

Um ingrediente denominado resveratrol encontrado na casca das uvas vermelhas foi comprovada que protege os vasos sanguíneos e elimina coágulos.

vinho 3

Por sua vez reduz as rugas e protege o corpo do envelhecimento precoce.

Beber é melhor que não beber

vinho 4

Isso te encantará: ele é bom para sua saúde se o consumir com moderação, e isso acontece inclusive melhor do que se privar por completo de álcool.

Antibactericida

vinho 5

Os polifenóis são substâncias encontradas no vinho tinto que eliminam as bactérias e protegem seu corpo de doenças infecciosas.

Bom para o coração

vinho 6

Se o bebe moderadamente, essa bebida pode ajudar a reduzir o risco de cardiopatias já que dilata as artérias, melhora a circulação e evita a coagulação.

Previne todo tipo de câncer

vinho 7

Além disso de tantas outras substâncias favoráveis para seu organismo contidas no vinho tinto, este tem flavonoides que são encontrados em grandes quantidades e que reduzem o risco de vários tipos de câncer, principalmente o de mama e o de próstata.

Melhora sua saúde mental

vinho 8

Como se fosse pouco, o vinho tinto pode prevenir o risco de desenvolvimento de certas doenças mentais como o Alzheimer.

Agora que conhece a grande quantidade de benefícios que o vinho tem para sua saúde, o que está esperando para começar a consumi-lo?

Este Post te ajudou?
  
  • vinho reduz rugas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: