Usos e benefícios da manteiga de karité para pele e cabelos

Rudney Beleza e Estética 06-07-15 Beleza e Estética, cuidados com a pele, manteiga de karité comentários

A manteiga de karité é um super alimento para a pele que vem das sementes do fruto da árvore karité e é naturalmente rica em vitaminas A, E e f. A manteiga de karité fornece proteção contra os raios ultravioletas e dá à pele os ácidos graxos e nutrientes essenciais necessários para a produção de colágeno.

A manteiga de karité é uma aliada em tratamentos de beleza e se tornou moda por sua grande contribuição para melhorar a saúde da pele e do cabelo de uma forma duradoura.

Benefícios da manteiga de karité

– Hidratante para a pele: A concentração de ácidos graxos na manteiga de karité e suas vitaminas, torna a pele incrivelmente hidratada. Ela é frequentemente usada para tratar a pele seca e ajudar a proteger os óleos naturais da pele.

– Reduzir a inflamação: Um estudo realizado em 2010 revelou que, devido a seu ácido cinâmico e outras propriedades naturais, a manteiga de karité pode ajudar a reduzir a inflamação.

– Anti-inflamatória: Um composto em particular, o lupeol cinamato, ajuda a reduzir a inflamação da pele e ainda previne potencialmente mutações da pele. É também benéfico para algumas pessoas com acne.

– Promove a produção de colágeno: A manteiga de karité ajuda na produção natural de colágeno da pele e contém ácido oleico, esteárico, palmítico e linoleico, que são ácidos que protegem e alimentam a pele para evitar a secura. Com o uso prolongado, torna-se uma aliada para fortalecer a pele e reduzir rugas significativamente.

– Combate o envelhecimento da pele: Atua cobrindo a pele como uma película invisível que evita a desidratação e protege das agressões externas, como sol, vento ou mudanças bruscas de temperatura. É muito eficiente na regeneração da pele irritada, e é um dos mais eficazes produtos naturais para evitar o envelhecimento da pele.

– Tratar lábios rachados: A manteiga de karité é muito útil para o tratamento de lábios rachados por causa do frio, também para o nariz irritado com alergias ou constipações.

– Cuida do cabelo: A manteiga de karité protege os cabelos dos danos do sol, exercendo um efeito protetor e regenerativo deste, além de restaurar a estrutura dos fios, proporcionando brilho, maciez e volume.

Usos da manteiga de karité

A manteiga de karité é um dos mais versáteis aliados da beleza. Pode ser usada para hidratar a pele, para proteção contra os raios ultravioletas e como um creme protetor labial caseiro, por exemplo.

Maneiras de usar a manteiga de karité

– A manteiga de karité pode ser aplicada no rosto e no corpo como um hidratante natural.
– Pode ser utilizada aplicando-a no abdômen para tratar estrias após a gravidez.
– Para prevenir rugas e bolsas sob os olhos.
– Para massagens em qualquer parte do corpo, contribuindo para uma melhor hidratação do local.
– Usada nos lábios para dar brilho e proteção.
– Para melhorar a elasticidade da pele e prevenir a celulite.
– Benéfica para o cabelo ou couro cabeludo (como uma mistura de outros ingredientes naturais).
– Como um creme para limpar a pele.
– Cuidar da pele após exposição ao sol ou na praia.
– Nas pálpebras antes de aplicar maquiagem para fazê-la durar mais tempo.
– A manteiga de karité é muito útil para minimizar a aparência de cicatrizes, ajudando a produzir colágeno naturalmente.

Dica: Se você tem manteiga de karité não refinada, significa que não foi filtrada e pode conter algumas partículas de karité. Você pode aquecer lentamente essa manteiga até que seja derretida e, em seguida, despeje em uma peneira para remover quaisquer partículas. Uma vez feito isto, a manteiga de karité pode ser colocada em moldes de silicone, tais como o moldes de sabonetes caseiros, por exemplo.

Mais informações

É importante ressaltar que a manteiga de karité é para uso externo. A recomendação é usar sua versão pura e não refinada, pois o processo de refino remove algumas das propriedades benéficas deste produto natural. Veja mais dicas para comprar seus produtos de beleza.

Este Post te ajudou?
  
  • manteiga de karité beneficios
  • manteiga karité o que contem
  • manteiga de karité qual os benefícios
  • beneficios manteiga de karite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: