Tratamentos e propriedades curativas do alho

Jeferson Alimentos Saudáveis 06-02-13 Alho, remédios caseiros comentários

Tratamentos e propriedades curativas do alho

O universo de ficção sustenta que o alho é a melhor planta existente para afastar os vampiros, a realidade, por outro lado mostra a cada dia que a planta está entre os melhores produtos que a mãe natureza nos deu. Desde ser um excelente antibiótico para ter um efeito curativo contra vírus e fungos, o alho tem propriedades únicas de valor medicinal elevado. Vamos ver alguns remédios caseiros com alho que podem ser úteis em qualquer situação de saúde que vem a caminho.

Remédio para tosse e resfriado no peito

Um remédio caseiro muito eficaz para o resfriado e tosse é colocar alho em seus pés. Simplesmente esmagar alguns dentes de alho e coloque-os em uma tigela com azeite de oliva por meia hora. Em seguida, esfregue os pés com o líquido. Também você pode colocar pedaços de alho entre os dedos. Coloque um par de meias e ir dormir a noite toda. O resultado é que a substância entra no sistema e alcança os pulmões. Ela fortalece o sistema imunológico e combatem bactérias e tosse.

Remédio para dor de ouvido

Este é um remédio muito bom contra dor de ouvido. Tome alguns dentes de alho esmagado e ferva-os em óleo. Em seguida, coloque algumas gotas do fluido no ouvido enquanto está quente.

Remédio para tratamento da hipertensão

Por suas propriedades para regular a pressão arterial, as pessoas com hipertensão são aconselhados a comer em jejum um dente de alho. Você também pode usar casca de duas cabeças de alho e misturar com água e algum adoçante. Neste caso, seria necessário duas colheres de sopa por dia.

Remédios para aliviar o reumatismo

Se aliviar o reumatismo se trata, é suficiente a casca de dois ou três dentes de alho e esfregar contra a área das articulações inflamadas. O alho tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, assim, a dor é reduzida.

Remédio para parar de fumar

Para aqueles que querem parar de fumar, é aconselhado o seguinte remédio: tomar dois dentes de alho com sumo de limão antes do almoço e duas antes do jantar com o estômago vazio.

Solução para problemas de estômago e indigestão

Se você sofre de problemas gástricos e indigestão recomendamos que você prepare este remédio: dentes de alho descascados e alguns machácalos. Ferva um litro de leite desnatado e depois de 15 minutos, adicione o alho. Deixe este ser cozido no leite. Beba o líquido e coma o alho também. Uma vez que este medicamento pode causar gases, o melhor é beber quando você está em casa.

Agora você já sabe alguns remédios caseiros com alho fáceis de preparar e que vão ajudar a resolver problemas de saúde. Certifique-se de segui-los, você não vai se arrepender.

Este Post te ajudou?
  
  • alho no pé
  • alho na sola dos pés
  • alho nos pés
  • colocar alho no pe
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: