Tratamentos caseiros para retirar cravos da pele

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 28-03-16 como tirar cravos, como tirar cravos do nariz, cravo, cravos comentários

Cravos ou pontos negros na pele: você odeia essas duas palavras? Saiba que há várias maneiras diferentes de remove-los sem deixar marcas na pele, usando receitas simples com ingredientes que temos em casa.

As pessoas com pele oleosa e poros dilatados são mais propensas a ter cravos e espinhas. Embora não possamos mudar nossa genética, podemos tomar medidas para reduzir o aparecimento de cravos.

Causas

A principal causa do aparecimento de cravos é a limpeza irregular da pele. Outras razões para o aparecimentos desses pontinhos pretos são as mudanças hormonais, mal uso de produtos de maquiagem e exposição a toxinas.

Tratamentos caseiros para remover cravos

Normalmente, quando notamos um cravo no nariz ou outra região da pele, usamos os dedos ou uma pinça para pressionar e eliminá-los, mas esta não é a melhor solução, porque você pode machucar a pele e causar danos permanentes. Portanto, a melhor solução para cravos é removê-los de uma forma natural, através de receitas como uma máscara removedora de cravos ou esfoliantes caseiros, que você verá a seguir.

Esfoliação com bicarbonato

Uma vez por semana é necessário fazer uma esfoliação para obter uma limpeza profunda dos poros. Uma receita fácil de esfoliação envolve a mistura de bicarbonato de sódio com o suco de limão até obter uma pasta fina. Também pode ser feita com açúcar, no entanto, para fazer exfoliantes para a face é melhor usar um ingrediente mais suave como o bicarbonato de sódio.

Com pele é umedecida, esfregue esta pasta fazendo movimentos circulares leves por 4 minutos. Concentre-se nos locais onde estão os cravos, mas lembre-se de fazer movimentos suaves. Uma esfoliação pesada pode danificar a pele. Lave o rosto após a aplicação.

– Lembre-se que ao usar limão na pele em qualquer tratamento caseiro, não se deve expor a pele ao sol, pois pode causar queimaduras e manchas. Faça este tratamento em casa e fique longe do sol enquanto estiver com o produto na pele.

Máscara de argila bentonita

Muitas lojas de produtos naturais ​​vendem argila bentonita. Esta é considerada uma das melhores argilas para tratamentos de beleza. Para fazer esta máscara para tirar cravos, misture 1 colher de sopa de argila, com 1 colher de sopa de água ou vinagre de maçã e mexa bem. Aplique no rosto e espere cerca de 15 ou 20 minutos até ficar seca.

Com um pano quente e úmido, pressione a máscara por alguns segundos e depois limpe bem o rosto com água fria.

Máscara de farinha de aveia

A combinação desta máscara feita com farinha de aveia, mel e suco de tomate é ótima para limpar a pele e eliminar cravos. Para faze-la, misture o suco de três tomates com mel e farinha de aveia suficiente para formar uma pasta.

Antes de aplicar na pele, pegue uma bola de algodão, mergulhe numa tigela com água morna e passe no rosto para abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos. Seque bem a pele e aplique logo em seguida esta máscara caseira esfregando suavemente no rosto. Deixe por 10 minutos e depois lave o rosto com bastante água.

Esfoliante com açúcar e mel

Antes de usar este tratamento caseiro, aqueça 300 ml de água e depois aplique 3 gotas de óleo de eucalipto. Coloque a água quente numa bacia e aproxime seu rosto para que o vapor possa abrir os poros. Use uma toalha para cobrir a cabeça, mas cuidado para não chegar muito perto e se queimar.

O esfoliante de açúcar e mel ajuda a remover as células mortas da pele, contribuindo com sua renovação e limpeza profunda. Seu preparo consiste em misturar uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel até obter uma pasta.

Aplique-a no rosto fazendo suaves movimentos circulares e depois deixe por 10 minutos antes de retirar com água em temperatura ambiente.

Máscara de gelatina e leite

Esta é uma ótima receita de como tirar cravos do nariz. Antes de usá-la lave o rosto com água morna e seque-o bem. A receita desta máscara de gelatina é muito simples, basta misturar 1 colher de sopa de gelatina sem sabor, com 1 colher de sopa de leite e levar ao micro-ondas por 10 minutos ou até a mistura ficar morna.

Use um pincel para aplicar a máscara por todo o rosto, fazendo uma camada mais grossa nas regiões com maior concentração de cravos, como nariz e queixo. Deixe a mistura por 15 minutos até secar bem e retire puxando-a pelas bordas devagar e com cuidado. Com a sua retirada serão removidos os cravos.

Máscara de clara de ovo

O ovo é outra grande opção caseira se você quiser saber como tirar cravos da pele. Ele é rico em nutrientes benéficos para a pele, que contribuem para sua hidratação e limpeza. Esta máscara é a mais fácil de preparar, pois só leva um ingrediente, mas mesmo assim, é ótima para a retirada de pontos negros na pele.

Para faze-la, separe a gema de 1 ovo e depois aplique a clara por todo o rosto com a ajuda de um pincel. Deixe secar e repita o processo de 3 a 5 vezes para conseguir uma camada grossa sobre a pele. Após a secagem completa, retire com a ajuda de água morna e sabão neutro.

Mais informações

Lembre-se sempre de que é preciso lavar bem o rosto antes de usar estas receitas caseiras, assim como removê-las completamente após o uso. A limpeza facial é essencial para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. Faça isso diariamente, de manhã e à noite. Não se esqueça também de beber bastante água por dia para manter sua pele hidratada e eliminar as toxinas que causam impurezas na face.

Este Post te ajudou?
  
  • tirar cravos limpeza pele gelatina bicarbonato
  • esfoliante para remover cravos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: