Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau

Davi Dicas Saúde, Tratamentos 26-04-15 queimadura, queimadura nos dedos, tratar queimaduras comentários

Queimaduras são lesões comuns, mas extremamente dolorosas. Pequenas queimaduras podem ser curadas sem que seja necessário ir no médico, no entanto, as queimaduras mais graves requerem um cuidado especial para evitar infecções e reduzir a gravidade das cicatrizes.

As queimaduras de primeiro grau são mais comuns e ocorrem depois de um breve contato com algum objeto quente, ou por causa de uma exposição prolongada ao sol. Normalmente, essas queimaduras deixam a pele avermelhada, um pouco inchada e pode causar bastante dor. Esse tipo de queimadura afeta apenas a superfície da pele, ou seja, a primeira camada, daí o nome: queimadura de primeiro grau.

As queimaduras de primeiro grau são bastante comuns no dedos, quando pegamos algo muito quente por exemplo. Então hoje nós vamos aprender a tratar as queimaduras de primeiro grau nos dedos de forma natural.

Aplicar água fria

Usar água fria é uma ótima maneira de tratar a queimadura de primeiro grau nos dedos.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-1

Deixe seus dedos em um recipiente com água fria por cerca de 15 minutos. Evite o uso de água muito fria, pois isso pode danificar a pele ao redor da queimadura.

Use uma solução salina

Isso ajuda a curar a queimadura e deixá-la limpa, enxágue a cada meia hora.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-2

Para preparar esse remédio caseiro você deve misturar uma colher de sopa de sal com 240 ml de água, deixe a solução arrefecer antes de aplicar sobre a área queimada.

Use o chá preto

O chá preto contém ácido tânico, que ajuda a extrair o calor a partir da parte mais profunda da queimadura. Acelera o processo de cicatrização e pode aliviar um pouco a dor. Coloque os saquinhos de chá preto usados na área queimada, e deixe agir por vários minutos.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-3

Use Aloe vera

A aloe vera é um tipo de planta que segrega um gel transparente, é um ótimo remédio caseiro para tratar queimaduras. Utilize o gel puro de aloe vera, se você não tiver acesso ao produto, procure em farmácias. Aplique diretamente sobre a área afetada e lembre-se de não esfregar, apenas aplique e deixe.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-4

Usar vinagre

O vinagre é ideal para o tratamento de queimaduras leves, uma vez que contém propriedades antissépticas suaves. Misture o vinagre com água em partes iguais e despeje a mistura lentamente na área queimada.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-5

Leite desnatado

Leite, o desnatado em particular, contém enzimas especiais que ajudam a reduzir a dor e acelerar a cicatrização das queimaduras. Coloque os dedos queimados em um tigela com água por cerca de 15 minutos. Não se esqueça de lavar a área afetada com água fria.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-6

Aplique mel

O mel mata as bactérias que possam estar na queimadura e remove a umidade da pele, o que ajuda a aliviar consideravelmente a queimadura. Aplique uma fina camada de mel sobre a área e deixe agir.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-7

Enfaixar a queimadura

As queimaduras de primeiro grau não requerem que a área seja enfaixada, mas as de segundo grau podem exigir isso para prevenir a infecção. Você deve usar uma gaze de algodão, pois adere muito bem à pele. O curativo deve ser refeito todos os dias.

Tratamentos caseiros para queimaduras de primeiro grau-8

Estes são os tratamentos naturais para queimaduras nos dedos. Você pode usar um ou mais para tratar a queimadura.

É importante saber que para que os resultados sejam satisfatórios, você deve ser persistente no tratamento, pois não são tratamentos milagrosos.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para queimadura no dedo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: