Tratamentos caseiros para fechar os poros dilatados

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 14-09-15 poros, poros da pele, poros pele comentários

Um dos maiores problemas relacionados a beleza que diz respeito a homens e mulheres são os poros dilatados. Eles não são só anti-estéticos, mas também tendem a bloquear-se mais facilmente do que o normal. Este bloqueio pode conduzir ao desenvolvimento de espinhas.

Causas dos poros dilatados

Muitos fatores que vão desde a idade e a genética contribuem para dilatar os poros. Os poros dilatados causam um aumento excessivo da produção de sebo (gordura secretada pelos poros). No entanto, existem muitos mais métodos para reduzir a ocorrência dos mesmos.

Tratamento para poros dilatados

Antes de gastar uma fortuna visitando dermatologistas ou clínicas de estética, você pode tentar alguns remédios caseiros que podem ajudar a melhorar a aparência dos poros e a condição da sua pele.

Máscara de tomate

As máscaras de tomate são remédios eficazes para poros dilatados. Elas não só reduzem o tamanho dos poros, mas também eliminam a oleosidade. Corte os tomates, retire as sementes, bata no liquidificador e aplique a mistura em seu rosto. Deixe-o por um período de dez minutos e depois lave com água morna. Para as pessoas com pele seca, adicione um pouco de iogurte na mistura para enfrentar a secura.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio reduz os poros e também ajuda a remover o acúmulo de pele morta que pode contribuir para bloqueá-los. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato em um pouco de água, até formar um pasta e massageie suavemente a pasta sobre a superfície da pele em movimentos circulares.

Clara de ovo e suco de laranja

A clara de ovo tem propriedades tonificantes para a pele que podem ser úteis na redução do tamanho dos poros. Ela também melhora sua eficácia com o suco de laranja. O suco de laranja ajuda a limpar a pele de maneira natural, além de conter um tipo de ácido que é ideal para fechar os poros. Aplique uma mistura dos dois ingredientes no rosto e deixe por dez minutos. Retire com água fria.

Azeite

O azeite é conhecido por combater várias doenças de pele, como oleosidade e os poros dilatados. Aplicar um pouco de azeite no rosto ajuda a forma uma camada que evita a obstrução dos poros.

Sal e nata

Faça uma pasta de sal e nata de leite, em seguida, esfregue sobre a pele para retirara a sujeira acumulada, das células mortas e para fechar os poros. O ácido láctico da nata ajuda a minimizar os poros dilatados pelo desprendimento das células mortas da pele. Deixe a pasta aplicada por 20 minutos e depois lave com água morna.

Mais informações

Além desses tratamentos, uma maneira fácil e eficiente para minimizar o efeito dos poros dilatados é esfregar suavemente cubos de gelo no rosto. É importante também não esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir, o que facilita o surgimento desse problema.

Este Post te ajudou?
  
  • fechar poros com bicarbonato
  • receita de tomate para fechar os poros
  • como fechar poros com bicarbonato
  • bocarbonato de sodio para poros dilatados
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: