Tratamentos caseiros para cabelos secos

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 18-01-16 cabelo seco, Cabelos Secos, hidratação para cabelos secos comentários

Os cabelos secos e sem vida podem se tornar um problema para as pessoas que querem ter uma boa aparência. As causas do cabelo seco podem ser hereditárias, causada por uso de produtos químicos, uso de xampus fortes que retiram os óleos naturais no couro cabeludo, exposição excessiva ao sol, cloro, poluição, ou uma dieta deficiente de nutrientes necessários para o cabelo: proteínas, ferro, biotina, ômega 3 e 6, zinco, vitamina A e C.

Tratamentos caseiros para cabelos secos

Não há nenhuma mágica para ter o cabelo bonito e saudável. Isso exige dedicação e perseverança. Também é muito importante ter uma dieta saudável e tomar de 6 a 8 copos de água por dia. Veja algumas receitas que podem ajudá-lo em sua rotina de beleza para manter seu cabelo em boas condições e que ajudam a combater seu ressecamento.

Abacate

O abacate é rico em gorduras que hidratam o cabelo. Descasque um abacate, adicione uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo e uma colher de chá de óleo de jojoba. Misture todos os ingredientes.

Aplique a mistura após a lavagem, começando com a massagem do couro cabeludo e indo até as pontas. Enrole o cabelo em plástico filme e deixe por 10 a 15 minutos, depois enxague. Repita o processo uma vez por semana.

Mamão

O mamão propicia grandes benefícios para o cuidado do cabelo, pois é rico em proteínas e proporciona brilho, umidade e ajuda o cabelo crescer saudavelmente. Para preparar este tratamento você deve adicionar em um liquidificador duas fatias de mamão com duas colheres de sopa de iogurte, em seguida, aplicar a sua mistura no couro cabeludo. Cubra sua cabeça com uma touca de banho para o tratamento agir por um período de meia hora, em seguida, lave com bastante água e xampu suave.

Vitamina E

A vitamina E cápsulas ajuda a reparar os cabelos secos. Para o tratamento, rompa uma cápsula de vitamina E e misture com água morna. Após, aplique no cabelo, massageie e deixe por 20 minutos antes da lavagem.

Gelatina sem sabor

Para os cabelos secos danificados por tratamento químico, um tratamento com proteína ajuda na reparação. A gelatina sem sabor é rica em proteína que serve para fazer um tratamento de cabelo.

Misture uma colher de sopa de gelatina sem sabor com um copo de água até que comece a formar um gel. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã. Você pode, opcionalmente, adicionar duas gotas de óleos essenciais de jasmim e alecrim. Mexa bem e aplique após a lavagem. Deixe por 5 ou 10 minutos. Repita uma vez por semana.

Máscara de ovo

– 1 gema de ovo
– 1 xícara de leite
– 1/2 colher de sopa de água de rosas

Bata a gema em uma tigela e adicione o leite, mexendo novamente. Em seguida, adicione a água de rosas e mexa. Aplique generosamente no cabelo, concentrando-se nas extremidades. Deixe por 20 minutos e depois lave o cabelo.

Máscara de mel

– 2 colheres de sopa de mel de acácia
– 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
– 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena. Aplicar sobre as raízes do cabelo e ao longo dos fios até as pontas com um pincel. Deixe descansar por 20 minutos e depois lave o cabelo. Os ingredientes utilizados nesta receita contém propriedades nutritivas e hidratantes, que não só condicionam o cabelo, mas também revitalizam e fornecem brilho, tornando-o um dos melhores tratamentos caseiros para o cabelo.

Máscara de banana

– 1/2 xícara de banana
– 1/2 colher de chá de óleo de amêndoa

Amasse a banana e adicione óleo de amêndoa. Massageie a mistura no couro cabeludo. Deixe durante 20 minutos e remova com água. O óleo de amêndoa é altamente terapêutico para cabelos danificados.

Dicas para evitar os cabelos secos

– Use um xampu que equilibre o pH do cabelo
– Não lave o cabelo em água quente
– Tenha uma alimentação saudável
– Beba bastante água
– Evite a exposição ao sol
– Use touca ao nadar em piscinas para evitar o cloro
– Evite chapinhas, secadores e tratamentos químicos
– Faça hidratações mensais no cabelo

Mais informações

O cabelo seco é um problema de homens e mulheres, que afeta mais o lado feminino, que é também o que mais se preocupa em tratá-lo. Além das várias causas citadas acima, algumas doenças também podem desencadear o problema, tais como anemia, anorexia, hipotiroidismo ou alterações hormonais, por isso, se o cabelo seco persistir mesmo com tratamento adequado, é aconselhável procurar um médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: